FUNIBER participará da cerimônia de gala comemorativa do IV Centenário da morte de Cervantes e Shakespeare no Senegal

A FUNIBER Senegal assistirá, no próximo dia 22 de abril, ao ato comemorativo do IV Centenário da morte de Cervantes e Shakeaspeare que a Embaixada Espanhola no Senegal e o British Council organizam conjuntamente

FUNIBER participará da cerimônia de gala comemorativa do IV Centenário da morte de Cervantes e Shakespeare no SenegalO ato será realizado nas instalações da Université Cheikh Anta Diop (UCAD), em Dakar, a partir das 16:00h e tem como finalidade rememorar os 400 anos da morte de duas das figuras mais importantes da literatura universal, Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

O encontro reunirá diferentes personalidades do âmbito educativo, político, social e econômico do país, além de contar com a presença do Embaixador da Espanha no Senegal, o Exmo. Sr. Alberto Virella.

Durante o evento, Ibra Mboub, Diretor Executivo da FUNIBER no Senegal, apresentará aos presentes em que consiste e que atividades a Fundação desenvolve no país, com a finalidade de facilitar o acesso à educação superior para a população do Senegal mediante o Programa de Bolsas de Estudo da FUNIBER.

Neste contexto, explicará às autoridades presentes o recente convênio assinado entre a FUNIBER e a UCAD para que os alunos de tal instituição universitária do Dakar possam acessar os programas de especializações patrocinados pela Fundação graças ao Programa de Bolsas de Estudos UCAD-FUNIBER. Do mesmo modo, destacará a vontade de fazer extensível este tipo de convênio com as demais universidades do Senegal, para promover a igualdade de oportunidades e evitar o abandono dos estudos por motivos econômicos entre a população senegalesa.

Links relacionados: