Presidente da FUNIBER visita a sede da Fundação em Moçambique

Presidente da FUNIBER visita a sede da Fundação em Moçambique

 

A fim de constatar a evolução das atividades do escritório de representação da FUNIBER em Moçambique e estreitar os laços de cooperação na área de formação com entidades governamentais do país, o Presidente da FUNIBER visitou a sede da Fundação em Beira, entre os dias 18 e 23 de junho.

Durante a sua estadia em Beira, o Presidente da FUNIBER visitou o escritório da Fundação, onde contemplou o bom andamento do projeto, que tem sido recebido com grande interesse por muitos moçambicanos, que procuram completar sua formação com estudos superiores a distância. Do mesmo modo, o Presidente da FUNIBER se reuniu com os colaboradores das diferentes áreas acadêmicas, com o pessoal administrativo, comercial e de logística da sede.

No âmbito da cooperação, o presidente da FUNIBER fez uma visita ao campus da Universidade de Beira (Unizambeze), onde se encontrou com os representantes desta instituição.

Durante a reunião, o Presidente da FUNIBER, que esteve acompanhado pela Diretora Executiva da FUNIBER em Moçambique, Virginia Costa, e pelo Diretor Executivo da FUNIBER na Angola, Victorino Baião, assinalou quais são os objetivos da Fundação, destacando que toda pessoa pode especializar-se independentemente do lugar onde vive e trabalha.

No decorrer da jornada, também foram apresentados os programas de pós-graduação na área de Formação de Professores patrocinados pela Fundação através da Rede Universitária em que colabora.

Neste contexto, o Reitor da Unizambezese mostrou-se agradecido pelo encontro. Do mesmo modo, o Responsável pela Universidade Pública de Beira, Alfeu Gomes, apontou algumas carências na área de Formação de Professores, “temos certeza que com o futuro convênio de colaboração entre ambas as instituições vamos solucionar as diversas dificuldades existentes nesta área, pois necessitamos de orientação para melhorar nossos conteúdos programáticos”.

Links relacionados: