Alunos de Moçambique participam de conferência da FUNIBER em Beira

Alunos de Moçambique participam de conferência da FUNIBER em Beira

Alunos bolsistas pela FUNIBER participam da Conferência “Desafios da Educação na África” realizada em Beira, no dia 10 de outubro

Pela primeira vez, a FUNIBER organizou uma série de conferências em Moçambique, intitulada: “Desafios da Educação na África”, que primeiramente foi realizada nos escritórios corporativos da FUNIBER, em Beira. Nos dias seguintes, a conferência foi realizada em Maputo e Tete.

O evento contou com a participação de estudantes bolsistas pela FUNIBER e profissionais da educação para debater os desafios da educação no continente africano e as oportunidades de formação.

Durante o encontro, Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da área de Formação de Professores da FUNIBER, e o Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e Uruguai, dividiram as exposições “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva” e “O desenho de projetos como valor agregado na gestão” respectivamente.

A Coordenadora do Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER destacou que “o portfólio docente é uma importante ferramenta no desenvolvimento de estratégias de aprendizagem reflexiva. A aprendizagem e a reflexão são constantes na vida do professor e o portfólio facilita ambos os processos, a fim de que possamos desenvolver cada vez mais nossas classes”.

Por outro lado, o Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER assinalou que a eficiência na gestão de projetos só pode estar garantida quando o desenho de projeto é incorporado.

Do mesmo modo, no decorrer do encontro também foram organizadas tutorias personalizadas para os alunos bolsistas pela FUNIBER, onde tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e preocupações sobre seus programas de estudos e projetos finais. Os estudantes foram atendidos e aconselhados pela Andresa Sartor e o Dr. Roberto Alvarez.

A conferência foi concluída nas instalações da Fundação em Beira e não na Universidade de Zambeze como foi mencionada anteriormente.

Links relacionados: