FUNIBER celebra seu 20º aniversário

FUNIBER celebra seu 20º aniversário

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) celebra durante o ano 2017 os 20 anos de sua fundação

A FUNIBER foi fundada no ano 1997 em Barcelona (Espanha), e desde seu início trabalhou para cumprir seu principal objetivo, oferecer uma educação superior de qualidade ao alcance de todos, sem distinções nem exclusões.

Ao longo destes 20 anos, a Fundação desenvolveu suas atividades em diferentes eixos de atuação: a criação de programas de Mestrado, Especialização e Doutorado; o desenvolvimento de projetos de cooperação internacional e de pesquisa; a criação de formação a medida para empresas e instituições; a concessão de Bolsas de Formação, assim como a cessão da Obra Cultural para sua exposição.

Desde sua fundação em Barcelona, e como mostra da consolidação e expansão, a FUNIBER já está presente em mais de 30 países da Europa, América, Ásia e África. Além disso, a Fundação teceu uma rede acadêmica e profissional com mais de 60 universidades de todo o mundo e empresas e instituições de reputado reconhecimento internacional.

Nestes 20 anos, mais de 100.000 alunos ao redor do mundo cursaram algum dos Mestrados, Especializações e Doutorados on-line que a FUNIBER patrocina através da Rede Universitária em que colabora. Neste sentido, a FUNIBER conta, entre sua oferta formativa de especializações, com mais de 180 programas, que podem ser cursados em espanhol, português, francês, inglês e italiano.

Do mesmo modo, a FUNIBER estendeu seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa mediante a outorga de Bolsas de Estudos para facilitar o acesso a uma educação superior de qualidade e desenvolvendo atividades de formação como conferências, oficinas e seminários com especialistas de renome em seus respectivos campos de estudo.

Por outro lado, a FUNIBER, através da cessão de sua Obra Cultural, permitiu a organização de exposições de arte dos principais pintores espanhóis, como Picasso, Miró e Dalí, entre outros, ao redor da América Latina.

Para celebrar o vigésimo aniversário, a FUNIBER organizará diferentes eventos no decorrer do ano nos países onde está presente, que serão anunciados brevemente. Além disso, ampliará sua oferta acadêmica patrocinando novos programas com a metodologia on-line para que o estudante possa administrar seu tempo adequando-o a seu ritmo de vida.

Nós da FUNIBER queremos agradecer a todas as pessoas, empresas e instituições que durante estes 20 anos confiaram e seguem confiando na Fundação para cumprir seus objetivos.