Tutor da FUNIBER apresenta seu livro na XXVI Feira Internacional do Livro de Havana (Cuba)

O livro “Reseñas de Estudios Cubanos sobre Masculinidades” do Tutor da área de Formação de Professores da FUNIBER, Oscar Ulloa”, e do pesquisador Ramón Rivero, foi apresentado na XXVI Feira Internacional do Livro de Havana (Cuba), realizado de 9 a 19 de fevereiro

A publicação de Oscar Ulloa é o resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com a colaboração do Centro Nacional de Educação Sexual (CENESEX), que foi coordenado pelo Dr. Ramón Rivero, Vice-diretor do CENESEX.

O trabalho de pesquisa é composto por mais de 100 resenhas bibliográficas de estudos de gênero realizados em Cuba, onde se incluem considerações teóricas, escolhas metodológicas e resultados de pesquisas desenvolvidas em Cuba.

O Tutor da FUNIBER destaca que “o livro será de grande utilidade para pesquisadores no campo de estudos de gênero, funcionários de instâncias políticas e governamentais e a sociedade civil”.

No próximo dia 16 de fevereiro, o livro do Dr. Ulloa também será apresentado na Faculdade de Filosofia, História e Sociologia da Universidade de Havana.

Recentemente, o Dr. Oscar Ulloa participou como palestrante no II Encontro de Educação organizado pela FUNIBER, em Florianópolis (Brasil).

Oscar Ulloa é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil) e tem Mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Psicologia Social pela Universidade Central de Las Villas (Cuba).

Notícias relacionadas: