FUNIBER criará um E-book com os melhores artigos do II Encontro de Educação realizado no Brasil

FUNIBER criará um E-book com os melhores artigos do II Encontro de Educação realizado no Brasil

A Comissão Científica do II Encontro de Educação, organizado pela FUNIBER, em Florianópolis (Brasil), nos dias 25 a 27 de janeiro, concluiu a análise e seleção dos trabalhos que serão publicados em um e-book do encontro

O objetivo do livro eletrônico é dar visibilidade à produção científica dos alunos bolsistas pela FUNIBER, valorizando o potencial e destacando os melhores trabalhos de pesquisa apresentados durante o encontro.

No evento, os estudantes da área de Educação e Projetos apresentaram um total de 23 trabalhos de 6 campos temáticos.

Na seleção dos 9 trabalhos que vão compor o e-book do II Encontro de Educação da FUNIBER foram avaliadas a qualidade da apresentação oral, a coerência teórico-metodológica do trabalho e a relevância dos resultados empíricos obtidos nos estudos.

O Dr. Oscar Ulloa, Tutor da FUNIBER e membro da Comissão Científica do II Encontro de Educação, destaca que “o processo de análise dos trabalhos foi dotado de muita seriedade e rigorosidade, resultando na apuração dos melhores artigos científicos”.

A Comissão Científica do II Encontro de Educação, formada por 7 membros da equipe docente da FUNIBER, agradece a participação de todos os alunos com a apresentação dos trabalhos científicos e parabeniza os finalistas cujos estudos formarão parte do e-book, que estará disponível no site do evento a partir do mês de agosto de 2017.

Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER, ressalta a importância do e-book no universo acadêmico, dado o grande valor que representam as publicações acadêmicas neste contexto. Dessa forma, acrescenta que “proporcionar um espaço para a difusão das melhores pesquisas apresentadas no II Encontro de Educação é uma forma de promover esta difusão acadêmica dos participantes. E certamente será bastante enriquecedor tanto para os nossos alunos como para os demais participantes para que deem início a esta vida acadêmica com uma publicação em um renomado e-book”, aponta Andresa.

Os autores receberão um e-mail com as orientações específicas para organizar o conteúdo do artigo que será publicado no E-book.

Os trabalhos selecionados são:

  1. “Funcionamento do projeto RÁDIOFREI: possibilidades pedagógicas se utilizando de estratégias de educomunicação”. Edson Fernandes Cardoso da Silva (Brasil – Doutorado em Educação da FUNIBER).
  1. “Aplicações teóricas e metodológicas no ensino tecnológico de logística na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba: Projeto Logislab”. Reinaldo Toso Jr. (Brasil – Doutorado em Educação da FUNIBER).
  1. “Representações e práticas pedagógicas dos professores de educação física sobre a cultura afro-brasileira”. Ronildo Neumann Pastoriza (Brasil – Doutorado em Educação da FUNIBER).
  1. “Análisis del discurso – las implicaciones de los discursos racistas y llenos de prejuicio en la formación escolar”. Meiriara Lopes de Araújo Cerqueira e Valdinea Mendes da Silva (Brasil – Mestrado em Educação da FUNIBER).
  1. “Innovación en la enseñanza con perspectiva de género frente a la mercantilización de la niñez”. Emma Virginia Créimer (Argentina – Mestrado em Educação da FUNIBER).
  1. “Abuso escolar, enseñanza musical y competencias curriculares. Estudio exploratorio”. Coral Vargas Osorio (Espanha – Mestrado em Educação da FUNIBER).
  1. “A Cantiga de Roda na alfabetização de crianças com Síndrome de Down”. João Bosco da Silva (Brasil – Mestrado em Educação da FUNIBER).
  1. “O Soldado e a Bailarina: Práticas Psicodramáticas Pedagógicas nas Artes Cênicas do Ensino Fundamental II”. Manon Toscano Lopes Silva Pinto (Brasil – Doutorado em Educação da FUNIBER).
  1. “Legislação e ocupação de Belo Horizonte: Paisagem da Praça da Liberdade”.Ana Maria Nagem (Brasil – Doutorado em Educação da FUNIBER).