Em Angola, FUNIBER fomenta a formação superior de professores

Em Angola, FUNIBER fomenta a formação superior de professores

O Presidente da FUNIBER e o Diretor da Fundação em Angola, Victorino da Graça Baião, reuniram-se em 9 de março na matriz da FUNIBER, em Barcelona (Espanha), para desenvolver um Programa de Bolsas de Formação para docentes em Angola

A reunião de trabalho teve como finalidade estabelecer as bases e linhas de ação para promover o ensino superior entre os docentes de Angola.

A FUNIBER oferecerá Bolsas de Formação às instituições de ensino superior de Angola para que os docentes destes centros educacionais tenham acesso aos Mestrados e Doutorados patrocinados pela Fundação através da Rede Universitária em que colabora.

Nesta linha, a FUNIBER proporcionará anualmente às instituições educacionais de Angola, através da assinatura de um convênio de colaboração, Bolsas de Estudos para cursar os Mestrados e Doutorados, segundo os critérios e interesses estabelecidos neste acordo. Graças ao Programa de Bolsas FUNIBER, promove-se a educação superior de qualidade e o desenvolvimento profissional da população angolense.

Como amostra do compromisso da FUNIBER com o país africano, recentemente a sede da Fundação foi transferida a Cacuaco (Luanda), com a finalidade de atender melhor os alunos bolsistas da Fundação e todos aqueles interessados em solicitar informações.

Dados para contato:

Sede FUNIBER Angola

Bairro das Salinas, Rua Direita de Cacuaco – junto à praça de artesanato, Cacuaco

Telefones: 244-924843344 / 994843344

E-mail: info.angola@funiber.org

Links relacionados: