FUNIBER participa do Dia do Desafio 2017 para promover a atividade física

A FUNIBER Brasil participa, pelo segundo ano consecutivo, da competição amistosa internacional chamada “Dia do Desafio”, que será realizada na próxima quarta-feira (31 de maio) em Florianópolis (Brasil)

Movidos sob o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), pelo segundo ano consecutivo, participa do “Dia do Desafio”, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, em Florianópolis (Brasil), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

O Dia do Desafio é um evento que reúne milhões de participantes em todo o mundo para a realização de 15 minutos de atividade física. Neste dia, pessoas de todas as idades participam de uma competição amistosa que ocorre entre cidades de dimensões semelhantes, com a intenção de mobilizar a maior porcentagem da população com relação ao número oficial de habitantes do município. A cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas é a que vence o desafio.

Na edição de 2016, o evento na sede brasileira da FUNIBER contou com a participação de cerca de 60 colaboradores, que por 15 minutos, pelo menos, deixaram suas atividades comuns para participar de uma atividade física em grupo, que ressaltou a importância da prática de exercícios físicos.

Na edição passada, a FUNIBER uniu números à competição contribuindo para que Florianópolis conseguisse a vitória na disputa com a cidade de Guadalupe, no México. No total, foram mobilizadas 126.395 pessoas, superando o número recorde de 125.000 participantes. Este ano, Florianópolis vai disputar com a cidade de La Paz, Bolívia.

O Dia do Desafio é uma competição amistosa, que teve origem no Canadá, na década de 80 e está estendendo-se por todo o mundo, pelo trabalho da Associação Internacional de Esporte para Todos (TAFISA) com sede na Alemanha; a coordenação no continente americano é realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), Administração Regional no Estado de São Paulo.

Desde a sua criação, o Dia do Desafio tem conquistado muitos adeptos em todo o mundo, que aderiram à competição, que estimula a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. Até agora, o evento conta com a participação de 3.600 cidades de todo o mundo, em mais de 20 países.

Links relacionados: