Dia do Desafio na FUNIBER mobiliza colaboradores

FUNIBER Brasil participou de evento internacional para promover a atividade física e a vida saudável

A Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER, mais uma vez, participa ativamente do Dia do Desafio, este ano sob o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”; e soma pontos na competição internacional, que ganha a cada ano mais adeptos. O evento aconteceu ontem, dia 31 de maio, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e a ROX Fitness. Mais de 20 países estiveram engajados nesta causa.

O evento é realizado anualmente e difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association com o objetivo de estimular a prática do exercício físico e a vida saudável. Este ano, a cidade sede da FUNIBER BRASIL, Florianópolis, irá competir de forma amistosa com a cidade de La Paz, na Bolívia.

Para ganhar o desafio, é necessário conseguir mobilizar a maior porcentagem da população com relação ao número oficial de habitantes do município. A atividade foi guiada pelo educador físico do SESC, Maurício Moreira Lalau, que lembrou a todos sobre a importância da atividade física para a saúde. Foram 20 minutos de atividade aeróbica e lúdica com muita música e boa disposição, proporcionando bem-estar e interação entre os participantes.

O espaço utilizado foi o da academia ROX Fitness, que fica ao lado da sede da FUNIBER Brasil. “Esse movimento criado pelo SESC, além de nos tirar de uma rotina de escritório nos faz lembrar o quão importante é se movimentar”, aponta a colaboradora da FUNIBER, Mariane Lima. O Educador físico da ROX Fitness, Paulo Javier Savall, também, acredita ser uma excelente iniciativa, “a gente com certeza vai procurar incentivar a atividade física, e sendo algo mundial é maravilhoso”, acrescenta o educador.

Eventos como esse reafirmam o laço com a responsabilidade social prezado pela FUNIBER. Também, em parceria com o SESC, a FUNIBER participa de campanha solidária que visa a arrecadação de peças de inverno para famílias de baixa renda. Quem quiser fazer doações, podem deixar roupas de frio na recepção da sede da FUNIBER até o dia 30 de junho.

 

Links relacionados: