Assistência massiva na conferência de Maurizio Battino em Santander (Espanha)

O pesquisador Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER na Itália, realizou uma conferência no Ateneo de Santander (Espanha), no dia 15 de junho, sobre o papel dos alimentos vegetais na dieta

Na conferência titulada “Globesity e Obesity. O papel fundamental dos alimentos vegetais”, o pesquisador italiano Maurizio Battino destacou a importância da educação no desenvolvimento de conhecimentos e competências no campo da nutrição.

O Dr. Maurizio Battino é Professor da Universitá Politecnica delle Marche (Ancona) e Diretor Científico da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), que faz parte da rede universitária em que a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) colabora. Battino foi reconhecido nos dois últimos anos como um dos pesquisadores mais influentes do mundo pelo prestigioso grupo de comunicação Thomson Reuters.

Durante sua intervenção, Maurizio Battino avaliou a proliferação de doenças crônico-degenerativas associadas ao consumo do tabaco, à atividade física e à dieta. Nesta linha, Battino assinalou que estes dois últimos fatores são mais difíceis de mudar, pois estão associados à forma de vida moderna. Por isso, para prevenir as doenças crônico-degenerativas, o pesquisador recomendou uma dieta rica em alimentos vegetais.

A conferência foi apresentada por Sandra Sumalla, Decana e professora da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), posto que compatibiliza com sua colaboração como Professora e Pesquisadora do Departamento de Ciências da Saúde da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI), Porto Rico (EUA) e Campeche (México).

Links relacionados: