FUNIBER finaliza a participação na Campanha de Inverno 2017

FUNIBER Brasil participou da campanha de solidariedade reunindo agasalhos para doar a famílias de baixa renda

Aquecidos sob o lema “Faça parte desta rede de solidariedade”, a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) concluiu mais um dos trabalhos de responsabilidade social em que participa, agora com a Campanha de Inverno, que contou com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC). Foram dois meses de mobilização aos colaboradores da FUNIBER que abraçaram esta causa e participaram com doações de roupas, calçados e acessórios de inverno, que foram destinados a famílias de baixa renda.

A campanha foi concluída no dia 30 de junho sendo bem recebida pelos participantes que tiveram a oportunidade de tirar do armário um gesto de solidariedade para ajudar a 10 instituições, que assiste 6.580 pessoas, com o recebimento de 20.560 peças, resultado de todas as peças recebidas dos pontos de arrecadação de diversas cidades de Santa Catarina.

Durante o mês de maio e junho, a sede da FUNIBER Brasil manteve a caixa de coleta que ficou disponível na recepção da instituição. “Através de parceiros comprometidos, juntamente com a FUNIBER, conseguimos realizar mais de 6.000 atendimentos que beneficiaram famílias carentes da Grande Florianópolis. Agradecemos a FUNIBER por se disponibilizar a ser um ponto de coleta da Campanha e movimentar sua equipe nesta corrente do bem”, destaca Vanessa Radünz Salles, Técnica em Desenvolvimento Comunitário SESC.

Segundo declaração de Giseli Mara Schena, Gerente de Assistência do SESC, “a proposta da campanha está pautada na importância da solidariedade, a partir da necessidade de se estruturar uma rede de ações com a comunidade, em prol da arrecadação de doações de agasalhos para famílias que necessitem, para que possam aquecer o inverno principalmente das crianças e idosos, pessoas que estão em maior vulnerabilidade social”.

Links relacionados: