FUNIBER participa da III Conferência Internacional da Associação Internacional para a Educação em Ética, em Curitiba (Brasil)

O Dr. Luís Vivanco, Diretor Acadêmico do Mestrado em Bioética da FUNIBER Responsável pela Plataforma de Bioética e Educação Médica do Centro de Investigación Biomédica de La Rioja (CIBIR), participou da III Conferência da Associação Internacional para a Educação em Ética (IAEE), realizada na Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (Brasil), entre os dias 16 e 18 de setembro.

Durante o evento da Associação Internacional para a Educação em Ética (IAEE), também foi realizado o XI Congresso Brasileiro de Bioética.

O Dr. Luis Vivanco foi convidado pela IAEE na qualidade de apresentador internacional para participar da mesa redonda “Experiências Internacionais no Ensino de Ética”, na qual ele apresentou a palestra intitulada “La experiência de La Rioja”.

Durante sua intervenção, expôs o avanço desenvolvido até o momento pelo consórcio CIBIR-FUNIBER na gestão de um plano de formação integral em Bioética no âmbito da fala hispana, e que contempla, desde 2012, o desenvolvimento do Mestrado Internacional em Bioética assim como a criação, em 2014, de um consórcio de pesquisa na área da Saúde, Educação e Bioética na América Latina no qual, atualmente, participam ex-alunos do programa em qualidade de pesquisadores locais. O consórcio desenvolve atividades de pesquisa no México, na República Dominicana, em Honduras, na Colômbia, no Equador, na Bolívia, no Peru, no Paraguai, na Argentina, no Brasil e no Chile.

Links relacionados: