Termina a 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” com a vitória de uma aluna do Brasil

A 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”, organizado pela FUNIBER, termina com a vitória da estudante brasileira Teresa Takemura, com o texto intitulado “Crônica-Memórias”.

A segunda classificada foi Cristina Guadalupe Morataya, aluna de El Salvador, com o relato “Lluvia de Luces”. O terceiro lugar foi alcançado por Míriam Fernández, natural da Espanha, com a publicação “Vitamina Fútbol”.

O prêmio, que consiste em uma doação de 1.000 € para o primeiro lugar e 500 € para o segundo, será doado às ONGs “Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz” e CESAL, escolhidas pela primeira e pela segunda colocada, respectivamente.

O concurso consistiu na redação de um relato curto com 350 a 1.000 palavras, que deveria ser publicado em um blog ou plataforma digital, no qual os alunos e ex-alunos bolsistas da FUNIBER relacionassem sua área de estudo com temáticas solidárias. Em seguida, os trabalhos recebidos foram submetidos à votação popular, mediante “curtidas” no Facebook, para a escolha do melhor relato.

Neste sentido, o FUNICONCURSO foi um sucesso de participação. Duzentos alunos representantes de 25 países diferentes inscreveram-se no concurso. Os estudantes classificados para a semifinal conseguiram um total de 3.941 votos. Na fase final, foram registrados 3.524 votos, que decidiram as 3 primeiras posições do concurso.

Com esta iniciativa, a FUNIBER não só buscou estimular ações solidárias entre a comunidade, mas estendeu seu compromisso com a responsabilidade social, contribuindo com valores solidários à sociedade, considerando as necessidades e os desafios com os quais ela se depara.

A FUNIBER parabeniza as ganhadoras e todos os participantes do FUNICONCURSO que ajudaram a compartilhar e a divulgar os trabalhos, com o objetivo final de fomentar ações transformadoras que resolvam problemáticas sociais.

Links relacionados:

Termina a 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” com a vitória de uma aluna do Brasil