Conferencistas e organizadores avaliam positivamente o I Encontro de Educação FUNIBER no Brasil

O I Encontro de Educação FUNIBER – Brasil 2016 realizado de 20 a 22 de janeiro, em Florianópolis, contou com a participação de especialistas renomados na área da Educação e formação de professores, que avaliaram muito positivamente a experiência

Durante os três dias do evento, os conferencistas apresentaram novas propostas, diversas práticas e as pesquisas mais recentes realizadas no campo da inovação na formação de professores.

O encontro contou com a participação de especialistas renomados como a Dra. Marlene Zwierewicz, Pró-reitora de Ensino de Graduação do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE); o Dr. Nacim Miguel Francisco, Coordenador de Pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação na UNIVABE; o Dr. Elcio Willemann, Reitor da UNIVABE; e o Dr. Roberto Alvarez, Diretor Executivo da FUNIBER Argentina e Uruguai.

A Dra. Marlene Zwierewicz, que realizou uma conferência sobre os objetivos e desafios da educação no século XX, destacou que o encontro permitiu discutir sobre a importância de uma educação transformadora em relação às demandas atuais nesta área. Neste contexto, o Dr. Nacim Miguel Francisco acredita que “o evento promovido pela FUNIBER foi muito importante, porque permitiu o intercâmbio de experiências.” Do mesmo modo, o Dr. Roberto Alvarez ressaltou a profundidade dos temas abordados no encontro. Além disso, em sua opinião, o evento mostra que “a comunidade da FUNIBER é grande, alcançando todos os cantos do Brasil, permitindo a interação na sociedade do conhecimento.”

Da mesma forma, Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER, também avaliou como muito satisfatório os resultados do encontro e destaca que “foi uma boa oportunidade para fortalecer presencialmente os vínculos construídos e estabelecidos no mundo virtual.” Ana Maria Anastacio, Tutora do Mestrado em Educação, também acredita que “este encontro foi positivo pela interação entre os próprios alunos, dando a eles a oportunidade de se conhecerem pessoalmente.”

Para saber mais informação sobre o I Encontro de Educação – FUNIBER Brasil 2016, consulte o seguinte site:

http://encontro-educacao.funiber.org.br/

Links relacionados: