III Oficina Internacional sobre Tese de Doutorado recebe alunos de todo o País

A FUNIBER Brasil realizou, nos dias 21 e 22 de março de 2016, a III Oficina Internacional sobre realização de Tese de Doutorado e a Conferência “La investigación educativa ante los retos de lasociedadactual”, proferidas pelo Professor Dr. Antonio Pantoja, em Florianópolis (Brasil), onde recebeu alunos das cinco regiões brasileiras

O evento contou com a participação dos alunos dos programas de Doutorado em Projetos e emEducação, e também do Mestrado da FUNIBER, que trocaram experiências e compartilharam informações durante a apresentação do conteúdo e em trabalho em grupos.

Entre os temas trabalhados, destaque para a aplicação do software avançado da IBM, o SPSS® Statistics Base, que oferece potentes ferramentas de cálculo estatístico, facilitando a compreensão do conteúdo obtido, que poderá ser usado durante as pesquisas da tese.

Para contribuir com a comunicação entre os alunos e o professor Dr. Antonio Pantoja esteve disponível uma equipe de assessoria linguística, que ajudou na tradução e auxiliou na formulação de perguntas ou exposição de ideias dos alunos.

A monitoria da FUNIBER também esteve à frente no apoio aos alunos, contribuindo para o alcance dos objetivos da Oficina. Os tutores realizaram um trabalho personalizado para melhor compreensão do conteúdo trabalhado. Também foi realizada uma dinâmica em grupo com o objetivo de interagir com os presentes.

O último dia foi marcado pela Conferência “La investigación educativa ante los retos de la sociedad actual”, ministrada pelo Dr. Antonio Pantoja, sendo transmitida ao vivo via streaming pela Internet. Ao final do evento, a FUNIBER disponibilizou certificados aos participantes da oficina e da palestra.

Notícias relacionadas:

Links relacionados: