FUNIBER assina acordo de cooperação com centro universitário brasileiro

A Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER – e o Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE – assinaram um acordo de cooperação na cidade de Orleans, Santa Catarina (Brasil), no final do mês de abril

FUNIBER assina acordo de cooperação com centro universitário brasileiro UNIBAVECom este convênio, ambas as instituições objetivam regular as ações elaboradas para fortalecer as relações acadêmicas entre elas. Neste contexto, a FUNIBER e o UNIBAVE vão promover incentivos à pesquisa que estimulem a criatividade e o espírito empresarial. Outras atividades também contempladas no Protocolo de Cooperação são o intercâmbio cultural e científico entre outras instituições, sejam brasileiras ou estrangeiras.

O Reitor da UNIBAVE, Professor Elcio Willemann, destaca como um dos pontos positivos do acordo o intercâmbio entre alunos de diferentes partes do mundo. “Nossos acadêmicos poderão estar em universidades de 20 países diferentes, buscando soluções inovadoras para as problemáticas locais e trocando experiências científicas e culturais. Isto significa ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e complementar de forma prática a formação que oferecemos”.

Um dos principais eixos de atuação da FUNIBER é a criação de programas interuniversitários de Mestrado, Especialização e Doutorado mediante a Rede Universitária em que colabora.

A FUNIBER é reconhecida mundialmente por seus programas patrocinados de Pós Graduações a distância, através de uma rede de mais 60 universidades na Europa, Estados Unidos e América Latina em que colabora.

Links relacionados: