FUNIBER soma-se aos Jogos Olímpicos Rio 2016 com o Concurso “Olimpíadas FUNIBER”

FUNIBER soma-se aos Jogos Olímpicos Rio 2016 com o Concurso “Olimpíadas FUNIBER”

A FUNIBER lançará, no dia 20 de junho, o Concurso “Olimpíadas FUNIBER” que será difundido através dos diferentes canais de comunicação da Fundação

No dia 5 de agosto terá início um dos eventos esportivos com maior impacto a nível mundial, os Jogos Olímpicos Rio 2016, a FUNIBER, como instituição de caráter global promove a interculturalidade, soma-se a este evento com o lançamento do Concurso “Olimpíadas FUNIBER”.

Mas, a FUNIBER vai além. O concurso é mais do que um acontecimento esportivo, representa uma nova oportunidade para que os alunos e ex-alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, mediante a realização de um projeto, que contribua com dados e opiniões sobre os diferentes elementos socioculturais, históricos, econômicos e científicos, que contemplam o evento, sobretudo, apresentados de modo criativo.

Instruções para participar

Os alunos e ex-alunos podem inscrever-se e enviar os trabalhos em um dos formatos exigidos pelo concurso (reportagem, ensaio fotográfico, vídeo, infografia e cartazes e impressos) até o dia 11 de julho. Cada um destes formatos possui indicações e especificidades, que podem ser consultadas nas bases do concurso.

Entre todos os trabalhos recebidos, o Comitê formado por docentes e o Departamento de Comunicação da FUNIBER escolherão 10 semifinalistas. Os 10 trabalhos selecionados serão publicados no blog http://www.estudarnafuniber.com/ e serão submetidos à votação popular mediante likes do Facebook. Os 3 trabalhos mais votados serão classificados para a grande final. Nesta última fase, os textos novamente serão submetidos à votação popular para a escolha do projeto vencedor.

No dia 22 de agosto, um dia após o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, será conhecido o vencedor do concurso “Olimpíadas FUNIBER”, que será premiado com um Tablet e uma Bolsa de Formação de 80% para realizar estudos de Mestrado patrocinados pela FUNIBER, mediante a Rede Universitária em que colabora. Do mesmo modo, o segundo classificado também ganhará um Tablet.

O período de inscrição e recepção de trabalhos termina no dia 11 de julho às 23h59. (horário da Espanha).

Para conhecer as bases do concurso e se inscrever para participar individualmente, é necessário ser aluno ou ex-aluno da FUNIBER e acessar ao seguinte link http://fnbr.es/31s, também pode ser consultado o calendário para ter conhecimento sobre as datas principais que não devem ser esquecidas.

Sites relacionados: