FUNIBER assina convênio de formação com a Câmara Oficial Espanhola de Comércio, Indústria e Navegação do Uruguai

FUNIBER assina convênio de formação com a Câmara Oficial Espanhola de Comércio, Indústria e Navegação do Uruguai

A FUNIBER assinou, em 15 de julho, um convênio de formação, pesquisa e desenvolvimento com a Câmara Oficial Espanhola de Comércio, Indústria e Navegação do Uruguai (CAMACOES)

O acordo foi assinado nas instalações da Câmara Espanhola, em Montevidéu, e contou com a participação de Fernando Vidal, Presidente da CAMACOES, e do Diretor da FUNIBER do Uruguai, o Dr. Roberto Alvarez.

O convênio tem como objetivo facilitar a formação pós-graduada de profissionais universitários de diversas áreas, graças aos programas patrocinados pela FUNIBER através da Rede de Universidades com a qual colabora.

Do mesmo modo, ambas as entidades comprometem-se a organizar conferências, seminários e outros eventos, com fins formativos e de intercâmbio de experiências, e apresentar projetos conjuntos para a difusão de programas educativos ou capacitações formativas superiores.

Cabe destacar que como parte do acordo, a FUNIBER compromete-se a apoiar a Câmara Espanhola através do programa de Bolsas de Estudos de formação para os estudos de Especialização e Mestrado. Esse programa será voltado a integrantes da CAMACOES e pessoas próximas.

Notícias relacionadas: