FUNIBER participa de um relevante projeto europeu de educação financeira

FUNIBER participa de um relevante projeto europeu de educação financeira

 FUNIBER representa a Espanha no programa SUCCEED (Stimulate Financial Educacition to Foster Entrepreneurship and Development), impulsionado juntamente com outras instituições e empresas da União Europeia

funiber-proyecto-succeed-reunionNos dias 19 e 20 de outubro foi realizada a apresentação oficial do programa de educação financeira SUCCEED, em que a FUNIBER participou como membra ativa e em representação da Espanha. Liderado pela organização belga Corporação Bancária para a Europa e a Câmara de comércio Italiana em Luxemburgo, contando também com o envolvimento de outras instituições e empresas da Itália, Bélgica, Eslovênia e Romênia.

O projeto SUCCEED tem por missão fomentar a educação financeira entre os jovens europeus (de 18 a 30 anos) para impulsionar seu espírito empreendedor e melhorar seu desenvolvimento profissional. Conhecer o funcionamento da operação bancária e dominar os fundamentos da gestão financeira, que são mais que necessários na criação e administração de empresas.

Considerando o contexto atual, assim como os precedentes na matéria e depois de uma minuciosa análise das necessidades, o SUCCEED projetará e desenvolverá ferramentas de formação aos professores para uma alfabetização financeira sólida e eficiente. Neste sentido, a FUNIBER, por sua experiência e recursos educativos, tem a responsabilidade de liderar a criação de conteúdos e metodologias neste relevante projeto europeu.

A FUNIBER também impulsionou e participou de outros programas da União Europeia como o DAISS2 (Diagnosticsfor Enterprise SoftSkills Project), de apoio ao desenvolvimento de habilidades no mercado laboral.

Outros projetos de cooperação internacional em que a FUNIBER tem participado:

logo-corporacion-bancaria logo-camara-de-comercio