Tem início a 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER

Tem início a 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) lançará no dia 7 de novembro a 3ª edição do concurso Publicação Solidária para promover e inspirar ações solidárias e transformadoras

Despois do sucesso das edições anteriores do concurso Publicação Solidária, pelo qual foi possível ajudar a ONGs do Brasil, da República Dominicana e de El Salvador como a APAE-BH, a TECHO, a CESAL e o Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz, a FUNIBER lança o concurso para continuar fomentando ações solidárias com a finalidade de resolver problemáticas sociais.

Como nas edições anteriores, o concurso consiste em que os alunos e ex-alunos redijam um texto curto de 350 a 1.000 palavras, publicá-lo em algum blog ou plataforma digital, relacionando a área de estudo com temáticas solidárias.

O concurso será desenvolvido na mesma dinâmica das edições anteriores. Dentre os textos apresentados, a FUNIBER selecionará 10 semifinalistas, que serão publicados no blog http://www.estudarnafuniber.com/, sendo submetidos a votação popular (mediante likes do Facebook). Os três trabalhos mais votados serão classificados para a Grande Final. Nesta última etapa, uma segunda votação popular decidirá o ganhador do concurso.

O vencedor e o segundo classificado da competição da 3ª edição do concurso Publicação Solidária receberão 1.000 € e 500 € respectivamente, para doar a uma ONG de sua escolha. Desta maneira, os premiados poderão transformar-se em embaixadores da solidariedade em seu país.

O período de inscrição e envio de trabalhos termina no dia 27 de novembro de 2016.

Para consultar as regras do concurso e fazer a inscrição é necessário ser aluno ou ex-aluno da FUNIBER e acessar o seguinte link http://fnbr.es/3tk, nele, você também encontrará o calendário com as datas principais do concurso.

Conheça as experiências dos ganhadores da 1ª e 2ª edições do concurso Publicação Solidária nos seguintes links: