FUNIBER China abre uma nova sede em Shanghai

FUNIBER China abre uma nova sede em Shanghai

A sede da FUNIBER na China se translada da cidade de Jinan à Xangai, capital econômica da China, com o objetivo de facilitar uma melhor atenção tanto aos alunos bolsistas da Fundação como as pessoas interessadas em solicitar alguma informação

funiber-china-shanghaiRecentemente, a FUNIBER deslocou seu escritório de representação na China da cidade de Jinan à de Xangai. Jinan, capital da província de Shandong, foi onde a Fundação começou sua caminhada educativa no país mais povoado do mundo. Nesta importante urbe, de mais 8 milhões de habitantes, a FUNIBER estabeleceu seus primeiros contatos institucionais e acadêmicos, o que lhe permitiu assentar sua estratégia e operativa.

Com o auge da atividade da FUNIBER na China, a Fundação se transladou à novos escritórios em Xangai por dois motivos principais. Um deles porque é a capital econômica do país e uma das cidades mais importantes do mundo em todos os âmbitos, também no educativo. Do mesmo modo, assinaram-se convênios de colaboração com diversas instituições localizadas na cidade, o que faz necessária a presença física da Fundação em Xangai.

A FUNIBER consolida assim sua aposta pela China, cujos vínculos com o país vêm de tempos atrás. Há mais de 10 anos patrocina o Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa, em colaboração com a Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa e sob a supervisão das Universidades de Medicina Tradicional Chinesa de Beijing e Yunnan. Este programa conta com oficinas e práticas presenciais em centros creditados da China e de Cuba. Ainda assim, desde 2015 a Fundação promove o Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico, um programa titulado pela Universidad Europea del Atlântico (UNEATLANTICO) que ensina a cooperar empresarialmente com os profissionais chineses. O Mestrado ocupa-se do comércio exterior, investimentos, marketing, recursos humanos, direito de negócios, entre outras disciplinas; também estuda a China como país e mercado e analisa sua cultura empresarial.

Dos novos escritórios de Xangai, serão oferecidos informação e serviço de assessoramento sobre o Programa de Bolsas de Estudos para cursar Especializações, Mestrados e Doutorados nas diferentes áreas de conhecimento que a Fundação promove. Do mesmo modo, será dada atenção personalizada aos estudantes bolsistas da FUNIBER e apoio a atividades relacionadas com o âmbito educativo e cultural que se desenvolvam no país.

O traslado da FUNIBER à Xangai é uma clara mostra do avanço e consolidação da Fundação no gigante asiático. Neste sentido, a Fundação segue trabalhando em sua expansão global com a finalidade de facilitar o acesso a uma educação superior de qualidade, sem distinções nem exclusões.

Dados de contato:

Sede FUNIBER China

Room 1407, Nº 488 South Wuning Road, Jin’ an District

Shangai, 200042

Telefone: +86 (021) 5118 2497

E-mail: china@funiber.org