FUNIBER atualiza os sistemas de comunicação nas sedes da Angola e de Moçambique

FUNIBER atualiza os sistemas de comunicação nas sedes da Angola e de Moçambique

A FUNIBER implantará um novo sistema de telefonia e de Internet nas sedes da Angola e de Moçambique

Assim como no processo de atualização dos sistemas de telefonia e de Internet que foram realizados na sede da FUNIBER Brasil, a Responsável pelo Suporte TIC, Danielle Marques, viajará, no início de fevereiro, a Luanda (Angola) e Beira (Moçambique) para a implantação dos novos sistemas de comunicação e capacitação dos profissionais nos respectivos países.

O objetivo desta atualização dos sistemas é garantir a agilidade na transferência de dados, tanto internos como externos, de ambas as sedes e garantir a segurança e legitimidade no processamento da informação.

Em Luanda (Angola), será implantado o sistema de telefonia IP (Voip), o servidor de dados, o sistema de telefonia Linux e o sistema de segurança Firewall, que avalia a segurança dos dados contra hackers e outras invasões. Além disso, a Responsável pelo Suporte TIC da FUNIBER Brasil realizará sessões de formação para os profissionais da Fundação, na Angola, para garantir o correto funcionamento dos novos sistemas implantados.

Já em Beira (Moçambique) serão organizadas sessões de capacitação para melhorar os serviços e manutenção dos sistemas já implantados.

Com esta iniciativa, a FUNIBER moderniza e unifica seus sistemas TIC, fortalecendo a comunicação entre todas as sedes da Fundação e com os alunos. Do mesmo modo, a FUNIBER forma e atualiza aos profissionais da Fundação para que em todas as suas sedes sejam desenvolvidas as competências necessárias para realizar com eficiência as funções atribuídas para cada posto de trabalho.

Links relacionados: