II Encontro de Educação consolida-se entre os profissionais da educação

II Encontro de Educação consolida-se entre os profissionais da educação

O II Encontro de Educação – FUNIBER Brasil 2017, celebrado de 25 a 27 de janeiro, consolida-se como um evento de desenvolvimento de capacidades no âmbito da formação de profissionais da educação

As jornadas, realizadas em Florianópolis (Brasil) nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, contaram com a participação de reputados especialistas no âmbito da educação, docentes e alunos da Formação de Professores da FUNIBER procedentes de diferentes cidades do Brasil e de países como a Argentina, Equador e República Dominicana, entre outros.

A inauguração do II Encontro de Educação contou com a presença de Marta Escolá, Diretora Comercial Internacional da FUNIBER; Silvia Pueyo, Coordenadora Internacional da área de Formação de Professores da FUNIBER; Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER; e Maurício Pereira, Secretário Municipal de Educação de Florianópolis.

Maurício Pereira, durante a inauguração, destacou “a importância do valor da educação na sociedade, inclusive dos pais, que possuem uma grande influência para garantir a educação de seus filhos.”

No transcurso do encontro, os participantes puderam assistir a diferentes conferências por parte de especialistas no campo da educação, como Rogério Santos, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Patricia Lima de Moraes, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Rosimeri Jorge Da Silva, Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); entre outros.

Para todos aqueles que não puderam assistir ao evento, algumas das conferências foram transmitidas ao vivo (streaming), as quais foram acompanhadas por mais de 200 pessoas.

Por outro lado, organizaram-se oficinas para os alunos bolsistas da FUNIBER, em que puderam apresentar seus dissertações e teses de Mestrado e Doutorado e receberam atenção personalizada dos tutores da FUNIBER. Neste sentido, os estudantes participantes receberam um certificado de presença e um kit promocional da FUNIBER.

Entre os comentários dos estudantes presentes no encontro, destacamos o de Ronildo Neumann, aluno do Brasil bolsista da FUNIBER do Doutorado em Educação, que destaca que “a FUNIBER preenche um espaço em expansão no Brasil, que é a educação a distância, proporcionando aos professores dos mais variados lugares do Brasil e do mundo a possibilidade de um aperfeiçoamento profissional”.

No seguinte link é possível visualizar algumas fotografias feitas durante o II Encontro de Educação:

Notícias relacionadas: