FUNIBER recebe representantes da Universidade de Zhejiang, uma das mais prestigiosas da China

FUNIBER recebe representantes da Universidade de Zhejiang, uma das mais prestigiosas da China

Os representantes da Universidade de Zhejiang, acompanhados por diretores da Fundação Educativa Chinesa (FEX), visitaram a sede central da FUNIBER em Barcelona (Espanha)

Uma delegação composta por seis representantes da Associação de Ex-alunos da Universidade de Zhejiang na Espanha visitou, na quinta-feira dia 9 de fevereiro, a sede central da FUNIBER em Barcelona. O grupo, liderado pelo presidente da associação, Ji Su Ping, esteve acompanhado por diretores da Fundação Educativa Chinesa de Barcelona (FEX), entre eles seu presidente, Zhoumin Ma. Por parte da FUNIBER, estiveram presentes o Presidente da Fundação; a Diretora Comercial, Mónica Graça; e o Diretor do Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico, Carlos Marcuello.

O objetivo do encontro foi apresentar a Universidade de Zhejiang e avaliar possíveis colaborações, tanto com a FUNIBER como com as universidades que formam parte da Rede Universitária em que a Fundação colabora, como a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México) e a Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

A Universidade de Zhejiang é, segundo o Shanghai Academic Ranking of World Universities 2016, a sexta mais importante da China. Este centro de estudos é, além disso, um dos mais antigos e cosmopolitas do país. Fundada em 1897, seu campus encontra-se na cidade de Hangzhou, a capital da província de Zhejiang, um dos territórios mais fortes do gigante asiático.

Por sua parte, a Fundação Educativa Chinesa de Barcelona (Fundació Educativa Xinesa – FEX) é a instituição privada de promoção da língua, da cultura e da educação da China mais importante da Espanha e uma das mais relevantes da Europa. Esta fundação tem um convênio de colaboração assinado com a FUNIBER desde o último mês de janeiro com objetivo de unir esforços para promover relações acadêmicas entre a China e Ibero-américa.

Links relacionados: