FUNIBER Brasil participa da “Campanha de Inverno 2017”

FUNIBER Brasil participa da “Campanha de Inverno 2017”

Pelo segundo ano consecutivo, a FUNIBER Brasil participa da ação solidária chamada “Campanha de Inverno 2017” que ajudará famílias de baixa renda com doações de roupas de inverno

A FUNIBER Brasil começou, no mês de maio, sua participação na “Campanha de Inverno 2017” em colaboração com o Serviço Social do Comércio (SESC), cujo lema é “Faça parte desta rede de solidariedade”. Em 2016, a FUNIBER também fez parte desta iniciativa e recolheu mais de cinco caixas com casacos, calças, sapatos, luvas e cobertores.

O SESC (Serviço Social do Comércio) é um projeto cultural e educativo, criado em 1946, com o objetivo de impulsionar ações de transformação social no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversos grupos de idade e estratos sociais.

No ano anterior, a campanha no Estado de Santa Catarina obteve 203.672 peças de inverno, que foram distribuídas entre 140 instituições sociais, beneficiando a 83.242 pessoas identificadas com necessidades.

As peças para doação podem ser entregues na recepção da sede da FUNIBER no Brasil, a partir do dia 15 de maio até o dia 30 de junho, na rua Vento Sul, nº 126, Bairro Campeche, Florianópolis, Santa Catarina. Para serem doadas, as peças precisam estar limpas e em bom estado de conservação, e são aceitos roupa de inverno, sapatos fechados, cobertores, luvas e cachecóis.

Até a data, a maior parte das doações vieram por parte dos colaboradores da FUNIBER, mas a campanha também está aberta a pessoas da comunidade, já que a FUNIBER é um dos pontos de coleta da campanha na zona sul da cidade de Florianópolis.

Com este tipo de iniciativa, a FUNIBER estende seu compromisso com a responsabilidade social corporativa, promovendo a formação de cidadãos críticos e o desenvolvimento social.

Mais informação sobre a “Campanha de Inverno 2017” através do telefone 0800 644 4005 ou do e-mail: comunicacao.brasil@funiber.org.

Links relacionados: