FUNIBER participa do “Workshop Mobilize: criando ações de impacto social”

FUNIBER participa do “Workshop Mobilize: criando ações de impacto social”

A FUNIBER participou, em 22 de agosto, do evento “Workshop Mobilize: criando ações de impacto social”, realizado no Hotel SESC Cacupé em Florianópolis (Brasil)

O “Workshop Mobilize: Criando ações de impacto social” é uma oficina de trabalho intensivo, organizado pelo Serviço Social do Comercio (SESC), com o objetivo de analisar e criar em coletivo acione de impacto social promovidas pelas empresas. Estas ações se dirigem à captação da atenção, participação e fidelização de clientes, através de ações que implicam na mobilização social.

O curso foi dirigido a empresários, empreendedores sociais ou gestores, diretores de instituições sociais e pessoas envolvidas e interessadas em ações de participação e mobilização para gerar impacto social em sua empresa ou em sua causa.

A atividade contou com a presença da Subdirectora Comercial Internacional da FUNIBER, Marta Escolà, da tutora da área de Educação, Michele Borges e do Coordenador de Tradução, Felipe Andrade.

O “Workshop Mobilize” foi presidido pelo Diretor de Compromisso do Greenpeace en Brasil, Renato Guimarães. Guimarães trabalha há mais de 20 anos com organizações e em temas relacionados com o planejamento e execução de ações de impacto social. Em sua exposição, Renato citou o trabalho de Rosa Parks na luta contra o racismo e explicou como boas iniciativas podem gerar grandes resultados. “Necessitamos de resultados, combinações de sonhos e ações”, disse.

O evento, organizado pelo SESC, estará sendo realizado nas cidades de Tubarão e Joinville, e também será minitrado por Guimarães. O SESC é uma entidade privada integrada por empresários da área de comércio de bens, serviços e turismo, que tem como objetivo principal atender as necessidades profissionais e socioeconômicas de seus membros e familiares.

De acordo com a gerente de Assistência do SESC em Santa Catarina, Giseli Mara Schena, as ações que geram impacto na sociedade podem favorecer resultados que ajudam a romper paradigmas, “propondo soluções mais efetivas, eficientes, sustentáveis que as já existentes, cujo valor gerado beneficia, prioritariamente, a sociedade como um todo e não só alguns indivíduos”, destacou.

Links relacionados: