FUNIBER impulsa a criação do projeto FIDBAN

FUNIBER impulsa a criação do projeto FIDBAN

Com o objetivo de conectar investidores globais e empreendedores, nasce o projeto FIDBAN. A FUNIBER desempenha um papel de destaque sendo um dos principais patronos

 

O projeto FIDBAN foi apresentado, ontem, no salão do Hotel Real de Santander (Espanha), cidade que receberá a sua sede. O ato de apresentação, teve início às 19h30 e contou com a presença de Santos Gracia, presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e Ángel Agudo, Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais, ambos patronos da FIDBAN, assim como Alfonso Jiménez Rodríguez-Vila, cofundador da inovadora empresa agroalimentar Cascajares, quem foi um dos apresentadores.

Além da FUNIBER, a FIDBAN também contará com outros patronos como a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Sociedade para o Desenvolvimento da Cantábria (SODERCAN) e o Centro de Pesquisa e Tecnologia Industrial da Cantábria (CITICAN).

A Fundação Inovação e Desenvolvimento (FIDBAN) é uma organização sem fins lucrativos que vai trabalhar para impulsionar projetos empreendedores rentáveis que exigem financiamento. Do mesmo modo, será uma janela aberta para investidores de capital de todo o mundo que buscam novos projetos inovadores. Como assegurou Santos Gracia, presidente da FUNIBER: “ a FIDBAN gerará oportunidades de negócio e de emprego na Cantábria e a FUNIBER contribuirá com sua rede internacional de contatos, já que muitas vezes ideias são geradas e, inclusive, encontra-se financiamento, mas o difícil é encontrar as pessoas adequadas com as quais se associar em cada país”.

Embora a FIDBAN tenha sede na Cantábria, sua esfera de influência não será local. De fato, terá presença em 30 países da Europa e da América. Desta forma, os projetos empreendedores impulsionados pela FIDBAN e selecionados com base em sua rentabilidade, alcançarão visibilidade global, terão acesso a capitais de investimento especializados e aproveitarão as sinergias que podem ser geradas com outros empreendedores de qualquer lugar do mundo. A FIDBAN permitirá que os empreendedores tenham ao seu alcance um ecossistema global de investimento e possam expor seu projeto diante de um Clube Internacional de Investidores.

Os investidores participarão dos fóruns de forma presencial ou via “streaming”. Para aqueles investidores que não podem assistir a nenhuma destas duas modalidades, o fórum ficará gravado na plataforma da FIDBAN, por isso será possível rever os projetos selecionados sempre que precisarem. Quando o investidor mostrar interesse em um projeto específico, será iniciado, então, a fase de negociação entre investidor e empreendedor. A FIDBAN já conta com 11 projetos de empreendedores.

 A FUNIBER conta com uma ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P+D+i. A inovação contínua é uma constante na Fundação Universitária Iberoamericana, que aposta pela pesquisa interdisciplinar nas diferentes áreas de conhecimento em que trabalha. No que diz respeito aos projetos de cooperação internacional, graças à experiência internacional da FUNIBER, desde 2002, a fundação transfere conhecimento, tecnologia, capital humano e social com o objetivo de colaborar e cooperar em aspectos tanto relevantes como a redução da má-nutrição ou o aumento da democracia como base da igualdade e da justiça.

 

Notícias relacionadas: