Representantes do Enongo Southern Investments visitam a FUNIBER Espanha

Representantes do Enongo Southern Investments visitam a FUNIBER Espanha

No dia 29 de setembro, representantes da entidade africana Enongo Southern Investimentos, visitaram a sede central da FUNIBER na Espanha, localizada em Barcelona, com o objetivo de buscar acordos na educação para Angola.

O país africano está decidido em dar passos firmes com o objetivo de promover um desenvolvimento acelerado em todas suas áreas de atividade. Neste caminho ascendente, a educação não poderia ficar de fora. De fato, configura-se como premissa fundamental para o bem-estar de todos os angolanos.

Com este roteiro orientado pela educação, no dia 29 de setembro, o presidente e os diretores executivos do Enongo Southern Investments, Adriano José Paulino, Constantino Bento e Paulino Lukamba, respectivamente, visitaram a sede central da FUNIBER em Barcelona (Espanha).

Durante quatro dias, os visitantes estiveram reunidos com o presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) para trabalhar formas de colaboração conjunta, em prol da melhorai na educação na Angola.

Um dos pontos de destaque foi descobrir como a FUNIBER agregou a educação semipresencial e a distância a um estilo inovador e de qualidade, reconhecido por uma ampla rede de relações internacionais. Neste sentido, atualmente, esta rede vincula mais de 50 renomadas universidades, empresas e órgãos públicos e privados, em mais de 30 países do mundo, que compartilham suas experiências e conhecimentos.

Além da visita à sede da FUNIBER em Barcelona, os representantes do Enongo Southern Investments conheceram as instalações da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO) localizada em Santander (Espanha). Nesta universidade, que forma parte da rede universitária em que a FUNIBER colabora, constataram o funcionamento das áreas vinculadas à universidade, como sua residência universitária, que alberga a estudantes que vieram de todos os cantos do mundo.

A FUNIBER vê na África um grande potencial de formação, por este motivo dispõe de sedes próprias em diferentes países africanos, entre eles a Angola. A fundação disponibiliza aos estudantes angolanos um programa de bolsas de estudos para que os aspectos socioeconômicos não sejam uma barreira de acesso à educação.

 

Links relacionados: