Diretores e profissionais estiveram reunidos nas Jornadas Empresariais de Lisboa organizadas pela FUNIBER

Diretores e profissionais estiveram reunidos nas Jornadas Empresariais de Lisboa organizadas pela FUNIBER

 

No dia 26 de outubro foram realizadas as Jornadas Empresariais sobre Inovação, Novos Mercados e Tendências, evento organizado pela FUNIBER em colaboração com a Associação para o Desenvolvimento Econômico e Empresarial (ADEE) e com o apoio da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO). O ato contou com a intervenção de renomados palestrantes do campo empresarial e acadêmico.

As Jornadas Empresariais de Lisboa foram abertas pelo diretor executivo da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) em Portugal, Ricardo Almeida, que expôs a trajetória e realidades nacionais e internacionais da Fundação e de sua Rede Universitária. Depois de sua intervenção introdutória, foi a vez dos demais apresentadores apresentarem as suas contribuições durante a jornada, realizada das 10h às 18h da quinta-feira, dia 26 de outubro.

A primeira intervenção foi realizada por Carlos Marcuello Recaj, diretor acadêmico e professor de MBA promovido pela FUNIBER e intitulado pela Universidad Europea del Atlántico; e Yuan Jia Zheng, empresária, consultora e professora especialista em negócios hispano-chineses.

Ambos os especialistas analisaram as realidades econômicas da China e apresentaram os vínculos do gigante asiático com Portugal e Espanha. Por sua vez, o Dr. Carlos Santos, sócio do IHNCAM Advisory e professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) realizou a segunda conferência, nesta ocasião para falar de mercados, inovação e novas tendências na economia portuguesa.

Após o intervalo para o almoço, foi organizada a mesa redonda: “Empreendedores: da teoria à prática. Experiências de sucesso e lições de fracassos”, moderada por Ricardo Almeida e com a presença do Dr. Karim Habibo, cofundador da HuBizz.net; o Engenheiro Salim Givá, administrador do VILT; e o Dr. Rui Paias Couto, presidente da Câmara de comércio e Indústria o Portugal-Turquia. Por último, o Dr. José Costa, professor do Instituto Politécnico de Viseu, expôs uma exposição sobre a cooperação entre universidades e empresas, analisando esta relação da experiência prática.

As jornadas foram desenvolvidas na sala de multiuso do Centro Ismailí de Lisboa, dependente da renomada instituição internacional Aga Khan Development Network e contou com a presença, entre o público participante, de empresários, diretores, funcionários e estudantes de ciências empresariais que participaram ativamente, mediante turno de perguntas, ao final de cada intervenção.

Links relacionados: