Começa a IV edição do Concurso Publicação Solidária da FUNIBER

Começa a IV edição do Concurso Publicação Solidária da FUNIBER

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) lança a quarta edição do Concurso Publicação Solidária hoje, dia 6 de novembro. Depois do sucesso de convocatória das três edições anteriores, a FUNIBER apresenta esta nova edição com o objetivo de seguir promovendo, impulsionando e inspirando ações solidárias que ajudem a resolver problemáticas sociais.

Os ganhadores das três edições anteriores tornaram-se os embaixadores da solidariedade em seus respectivos países. Com os prêmios recebidos no Concurso Publicação Solidária da FUNIBER, ajudaram a ONGs da Bolívia, do Brasil, da República Dominicana e de El Salvador. Na última edição, a FUNIBER entregou o primeiro prêmio à Fundação Casa de los Niños, na cidade da Cochabamba (Bolívia).

Com esta iniciativa, a FUNIBER continua ampliando o compromisso adquirido com a responsabilidade social. Nossa sociedade enfrenta múltiplas necessidades e desafios aos quais podem ser abordados por meio de ideias capazes de inspirar ações solidárias. O Concurso Publicação Solidária é um bom veículo para conseguir isso.

O Concurso Publicação Solidária da FUNIBER é dirigido a alunos e ex-alunos bolsistas pela FUNIBER em qualquer área de conhecimento. Para participar do concurso, os bolsistas pela FUNIBER deverão enviar um relato curto de 350 a 1.000 palavras (em espanhol ou português). O texto deve expor sua ideia solidária, relacionando sua área de estudo com temáticas sociais. O relato deverá ser publicado em algum blog ou plataforma digital.

O procedimento de escolha do ganhador será o mesmo que em anteriores edições. A partir da FUNIBER serão selecionados 10 relatos finalistas que passarão por votação pública no Facebook. Os três relatos mais votados vão para a final e se abrirá uma nova fase de votação da qual sairá o relato ganhador. Ao primeiro premiado serão concedidos 1.000 euros e o segundo receberá 500 euros. Ambos os premiados destinarão os prêmios às ONGs escolhidas.

O prazo de recepção dos relatos começa hoje, dia 6 de novembro, e terminará no próximo dia 26 de novembro.

Os participantes podem conhecer os regulamentos do concurso e fazer a inscrição no seguinte link: http://fnbr.es/5mt em que, além disso, poderão conhecer com detalhe as datas chave do concurso. No dia 16 de janeiro de 2018, será conhecido o vencedor no blog http://www.estudiarenfuniber.com.

Para saber mais sobre as experiências dos ganhadores da primeira, da segunda e da terceira edição do Concurso Publicação Solidária, acesse os seguintes links:

Lins relacionados: