A área acadêmica de Projetos organiza uma agenda cheia de atividades

A área acadêmica de Projetos organiza uma agenda cheia de atividades

Na terça-feira, 14 de novembro, às 18h, começam as atividades programadas pela área de Projetos que a FUNIBER promove, em colaboração com a Rede Universitária em que colabora. Novembro e dezembro serão os meses em que a área acadêmica de Projetos trabalhará a pleno rendimento, oferecendo um conjunto de atividades presenciais em diferentes países ibero-americanos.

 

Na terça-feira, 14 de novembro, as atividades presenciais organizadas pela área acadêmica de Projetos começam no Peru. A partir das 18h será realizado o 2° Ciclo Internacional de Conferências em Management no Hotel Crowne Plaza Miraflores, em Lima. Durante este ciclo ocorrerá a exposição sobre “Metodologias de ensino na formulação de projetos”, que será realizado pelo professor Santiago Brie.

Também a cargo de Santiago Brie, no dia15 de novembro às 14h, nas instalações da FUNIBER Peru, será ministrada uma Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo”. E sem sair da sede da FUNIBER Peru, às 16h, ocorrerá a oficina de tese “Orientações Metodológicos para a Elaboração de um Trabalho Final”, também ministrado por Santiago Brie.

No dia 16 de novembro, a Área Acadêmica de Projetos, patrocinada pela FUNIBER, desloca-se para a sede da FUNIBER em Guayaquil (Equador) com a finalidade de ministrar a Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo”. Esta oficina ocorrerá às 16h, duas horas mais tarde, os participantes poderão desfrutar da Oficina de Tese “Esboços metodológicos para a elaboração de um Trabalho Final”. Ambas as oficinas serão ministradas pelo professor Santiago Brie.

Sem nos mover do Equador, mas em Quito, no dia 18 de novembro às 10h será realizada a Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo” no Hotel Sebastián de Quito, também ministrado por Santiago Brie.

No dia 20 de novembro, às 18h, a Área Acadêmica de Projetos chegará a Colômbia com o 2° Ciclo Internacional de Conferências em Management. Será realizado no Auditório Gaudí Ocidente da Câmara de Comércio Hispano-Colombiana, localizado na Rua 90 Nº 18-16 de Bogotá. Durante este ciclo serão ministradas as conferências “O processo acadêmico na formulação de projetos” por Santiago Brie; e a conferência “Modelos de projetos relacionados ao desenvolvimento econômico” pelo engenheiro industrial Nelson Yepes.

Na terça-feira, 21 de novembro, na sede da FUNIBER na Colômbia, Santiago Brie voltará a ministrar a Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo” às 14h e às 16h, ele ministrará a Oficina de Tese “Orientações Metodológicos para a elaboração do Trabalho Final”.

Para terminar o mês de novembro, a área acadêmica de Projetos, promovida pela FUNIBER, viajará até a Bolívia. Na quinta-feira, 30 de novembro, às 19h, o professor Roberto Prudencio irá ministrar a Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo”, no Hotel Los Tajibos de Santa Cruz da Serra, localizado na Avenida San Martin, nº. 455. O engenheiro Roberto Álvarez será o responsável de inicializar, em dezembro, a Oficina de Tese “Esboços Metodológicos para a elaboração de um Trabalho Final” que será ministrada, também, no Hotel Los Tajibos, às 19h.

El 11 de diciembre, el área de Proyectos recalará en la sede de FUNIBER en Ciudad de México. En esta ocasión, los profesores Santiago Brie y Roberto Álvarez serán los encargados de realizar el Taller Módulo de Diseño Un acercamiento a la Metodología “Aprender haciendo”, que tendrá lugar a las 14:00h, y el Taller de Tesis Lineamientos Metodológicos para la Elaboración de un Trabajo Final, que será a las 16:00h.

No dia 11 de dezembro, a área de Projetos chegará à sede da FUNIBER na Cidade do México. Nesta ocasião, os professores Santiago Brie e Roberto Álvarez serão os responsáveis pela realização Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo”, que ocorrerá às 14:00h, e a Oficina de Tese Esboços Metodológicos para a Elaboração de um Trabalho Final, que será às 16h.

Por último, a área de Projetos chegará ao Cone Sul. Na sexta-feira, 15 de dezembro às 9h, no Hotel Savoy de Buenos Aires, Santiago Brie será o responsável da 4° Ronda de Certificação Internacional de Competências IPMA Nível D. Às 14h, a arquiteta Mariela Rodríguez será irá ministrar a Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo” e, às 16h, o arquiteto Alberto Vera será o responsável pela Oficina de Tese Orientações Metodológicos para a Elaboração de um Trabalho Final.

Paralelamente, também na sexta-feira, 15 de dezembro, a área de Projetos estará presente no Uruguai. A partir das 9h, o engenheiro Pablo Urquizó será responsável pela 4° Ronda de Certificação Internacional de Competências IPMA Nível D que ocorrerá na Câmara Oficial Espanhola de Comércio, Indústria e Navegação do Uruguai.

A Oficina Módulo de Projeto Uma aproximação à Metodologia “Aprender fazendo” ocorrerá às 14h e será ministrado pelos arquitetos Madalena Peña e Fabrizio da Paula. Às 16h, Pablo Urquizó ministrará Oficina de Tese Orientações Metodológicos para a Elaboração de um Trabalho Final, concluindo, assim, a agenda de atividades.

As vagas para os cursos são limitadas, por isso, recomenda-se realizar a inscrição por meio deste link, você poderá consultar o programa completo. À medida que se aproximem as datas de realização de atividades, iremos contribuindo com mais detalhes de cada um dos eventos. Para receber mais informação, você pode entrar em contato com as sedes da FUNIBER dos países participantes.

 

Links relacionados: