Bolsistas angolanos da FUNIBER apresentam projeto final do Mestrado no campus da UNEATLANTICO

Bolsistas angolanos da FUNIBER apresentam projeto final do Mestrado no campus da UNEATLANTICO

Dois alunos bolsistas angolanos pela FUNIBER para cursar o mestrado universitário em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação, que é ofertado a distância pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), centro membro da rede universitária em que a fundação colabora, defenderam presencialmente o trabalho final do Mestrado no campus da Universidade em Santander (Espanha).

Os alunos, Alfredo Joaquim e Bruno Hirineu, realizaram com sucesso a defesa de seus trabalhos finais de mestrado ao doutor Jorge Crespo, coordenador de Programas de Pós-graduação da UNEATLANTICO, e aos professores Gonzalo Silió e Alba Hernández.

O trabalho do Joaquim intitulado Uso das TIC’s na potenciação das micro e pequenas empresas (caso da província do Cunene), foi focado em um estudo de caso sobre as possibilidades de desenvolvimento que oferecem as TIC’s na província do Cunene, no sul de Angola. Hirineu, por sua vez, analisou três cases de sucesso em relação à gestão do conhecimento em empresas angolonas com seu trabalho A gestão do conhecimento nas organizações, a empresa que aprende e propôs uma série de diretrizes para construir modelos que funcionem.

Ambos os alunos viajaram para a Espanha para apresentar o seu trabalho final de mestrado, de forma presencial, e tiveram a oportunidade de se alojar na residência de estudantes que a Universidad Europea del Atlántico inaugurou neste curso acadêmico. Os dois estudantes aproveitaram para conhecer Santander e mostraram interesse em seguir sua formação na instituição.

Realizar a defesa do TFM de forma presencial não é obrigatória, mas é uma possibilidade que pode ser, sem dúvida, interessante para todos os estudantes que cursam algum dos programas de pós-graduação que oferta a Universidade Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) localizada em Santander (Espanha).