Maurizio Battino, entre os cientistas mais influentes do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Maurizio Battino, entre os cientistas mais influentes do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Maurizio Battino, diretor internacional da Área de Saúde e Nutrição da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), foi reconhecido como um dos cientistas mais brilhantes do planeta pelo terceiro ano consecutivo pela prestigiada agência de análise científica Clarivate Analytics.

O Dr. Maurizio Battino apareceu ininterruptamente, desde 2015, na lista “Highly Cited Researcher”, uma lista que reúne os cientistas mais citados do planeta elaborada pela Clarivate Analytics. Nela, aparecem os pesquisadores que foram mencionados mais vezes em trabalhos científicos ou acadêmicos ao longo do ano.

A presença do Dr. Battino na lista é um reconhecimento por parte da comunidade científica, já que são os próprios cientistas e pesquisadores da mesma área que fazem essas menções e o colocam entre as mentes científicas mais influentes do mundo.

O diretor internacional da Área de Saúde e Nutrição da FUNIBER é famoso por suas pesquisas no campo da nutrição e por seus estudos relacionados aos efeitos dos compostos bioativos de origem vegetal em algumas patologias. Em particular, suas pesquisas se concentraram na relação entre dieta e envelhecimento, bem como no estudo da relação entre certos tipos de alimentos e patologias periodontais, fibromialgia, doenças cardiovasculares, obesidade e câncer de mama.

Doutor Maurizio Battino, de 56 anos, é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Bolonha, doutor em Bioquímica pela Universidade de Catania e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Medicina e Farmácia Carol Davila, de Bucareste (Romênia).

Os programas dirigidos pelo professor Battino podem ser consultados em www.funiber.it.

Links relacionados: