FUNIBER participa na Learning Activity do projeto SUCCEED

FUNIBER participa na Learning Activity do projeto SUCCEED

O projeto europeu de educação financeira SUCCEED (Stimulate Financial Education to Foster Entrepreneurship and Development), da qual a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) é sócia ativa, chega a um de seus momentos máximos com a primeira de suas Learning Activities, onde a Fundação participará, e que será realizado do dia 9 ao dia 13 de abril, organizado pela Câmara de Comércio Italiano de Luxemburgo.

Essa Learning Activity será o primeiro teste desse programa europeu para empreendedores; ao longo de uma semana serão transmitidos os conteúdos projetados e receberão feedbacks dos assistentes para poder determinar quais aspectos do programa precisa ser melhorado. A FUNIBER teve um papel fundamental na criação dos conteúdos da SUCCEED.

A atividade de aprendizagem durará cinco dias completos, com no mínimo sete horas diárias, nas quais serão aplicadas experiências de treinamento de vários tipos, incluindo análise de casos bem-sucedidos de empreendedorismo no quadro europeu, visitas a projetos de empreendimento em desenvolvimento e a instituições europeias que apoiam o empreendimento e que oferecem suporte financeiro a projetos de interesse.

Os participantes para essa primeira Learning Activity serão: Begoña Aguilera, estudante de Mestrado em Direção de Hotéis e da Graduação em Administração e Direção de Empresas na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), e Javier Guitián, estudante da Graduação em Engenharia de Organização Industrial na UNEATLANTICO. Ambos os estudantes estão vinculados à Cátedra de Cultura Emprendedora y Empleabilidad BBVA-UNEATLANTICO, da qual é professora e diretora, Inna Alexeeva, que também participa na Learning Activity. O quarto participante é Neldier Lozano, técnico em Projetos da FUNIBER e auditor do programa SUCCEED.

Para os participantes, essa experiência envolve uma grande oportunidade de estabelecer vínculos interessantes entre eles e com as instituições europeias para poder realizar projetos no futuro.

A SUCCEED é um projeto impulsionado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia que visa apoiar a educação econômica para promover a cultura do empreendimento entre os jovens da União Europeia.

Links relacionados: