Alunos de doutorado defendem suas teses presencialmente em Moçambique

Alunos de doutorado defendem suas teses presencialmente em Moçambique
alunos-de-doutorado-defendem-suas-teses-presencialmente-em-mocambique

No dia 26 de março, foram realizadas as defesas de teses de doutorado em Beira (Moçambique). Os doutorandos, todos estudantes do Doutorado em Projetos e bolsistas pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), finalizaram assim seus doutorados e em breve receberão seus títulos pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI MX).

Os estudantes de doutorado que fizeram suas defesas de tese foram: Munossiua Efremo, cujo projeto, “Projeto Educativo e sua Relevância na Conservação dos Recursos Florestais e Faunísticos em Sussundenga-Moçambique”, foi dirigido pelo Dr. Reinaldo Portal Domingo, com o Dr. Rodrigo Florencio da Silva como secretário da banca e o Dr. Felipe André Angst como membro; Matilde Nsavulana Mabui Dimande, defendeu sua tese “A Contaminação das Redes de Águas em Moçambique. Estudo de Caso: Calanga, Manhiça”, sob a direção do Dr. da Silva, com o Dr. Angst de secretário da banca e o Dr. Pereira Alfredo como membro; por último, Filipe Chiambiro Zano expôs o seu projeto “Agricultura Urbana e Periurbana: Uma Resposta Alimentar à Crescente Urbanização da Cidade de Nampula”, com a direção da Dra. Alina Carmen Celi Frugoni, a banca contava com o Dr. Da Silva como secretário e o Dr. Pereira Alfredo como membro.

A presidência da Banca das três defesas ficou por conta do Dr. Miguel Ysrrael Ramírez, professor do Doutorado em Educação e que, por sua vez, colabora com o Doutorado em Projetos em Português, ambos os programas titulados pela UNINI MX.

Os novos alunos formados no doutorado em projetos foram parabenizados por suas defesas, todas feitas em português, e pelo excelente nível acadêmico apresentado.