Evento sobre Economia Circular organizado pela FUNIBER atrai interesse de empreendedores e empresários

Evento sobre Economia Circular organizado pela FUNIBER atrai interesse de empreendedores e empresários
evento-sobre-economia-circular-organizado-pela-funiber-atrai-interesse-de-empreendedores-e-empresarios

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) realizou no dia 12 de junho no salão Bogatell do Hotel Ocidental Ateneu Mar, um evento enquadrado dentro do projeto “Enhance Skills in StartUps for wastE iN Circular Economy” (ESSENCE), no qual a FUNIBER colabora e que é parte do programa Erasmus+ Strategic Partnerships da União Europeia. Ao evento reuniu um grande número de empreendedores e empresários que procuravam conhecer melhor os princípios da economia circular e a possibilidade de aplicá-los a suas instituições.

No evento foi falado sobre o tratamento sustentável de matérias-primas, das previsões de aplicação da economia circular para 2020 e de um rascunho da circular “Espanha 2030”, um projeto que pretende marcar os prazos de instauração da economia circular em terras espanholas com vistas a 2030. Outras exposições falaram do estado da economia circular e o tratamento de resíduos na Grécia e das tendências atuais na União Europeia em matéria de sustentabilidade.

O encontro foi especialmente dirigido para empreendedores, uma vez que as empresas recém-criadas criação, são aquelas com maior variabilidade, são as que podem encontrar mais facilidades para a pronta aplicação dos princípios da economia circular e a gestão sustentável de resíduos.

O ESSENCE é um projeto liderado pela Danish-Italian Chamber of Commerce, da Dinamarca, cujos sócios encontram -se na FUNIBER, na Coopération Bancaire pur l’Europe (Bélgica), FVB/The Hive (Itália), na Universidade Politécnica Nacional de Atenas (Grécia) e na Universidad de Aarhus (Dinamarca).