FUNIBER somará pontos no Dia do Desafio

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) participa nesta quarta-feira (27/06) da 24ª edição do Dia do Desafio, somando pontos para a cidade de Florianópolis em uma disputa amistosa que reúne mais de três mil cidades de 20 países. O objetivo da atividade é ressaltar a importância do exercício físico.

No Brasil, o projeto é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e conta com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A atividade propõe que os participantes interrompam suas atividades de rotina para a prática de 15 minutos consecutivos de atividade física, sejam em seus locais de trabalho, residências ou espaços públicos.

Neste ano, Florianópolis vai disputar com a cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. A cidade vencedora será aquela que conseguir reunir o maior número de participantes por pelo menos 15 minutos. As duplas de cidades competidoras foram conhecidas durante sorteio realizado no dia 7 de maio no Sesc de São Paulo.

Este ano, a FUNIBER optou por realizar as suas atividades na própria sede da fundação a partir das 10h da manhã, que serão feitas sob a orientação de um educador físico do Sesc Santa Catarina. Além de somar pontos à competição, a FUNIBER também aproveita a oportunidade para reforçar aos colaboradores a importância da prática da atividade física laboral.

O evento internacional é difundido pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA) com o objetivo de estimular a prática do exercício físico e a vida saudável. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, sendo mais uma ferramenta importante com a finalidade de incentivar a prática do exercício físico. Na FUNIBER Brasil, a atividade já acontece pelo terceiro ano consecutivo, buscando incentivar seus colaboradores.

Etiquetas