Selecionados os trabalhos que farão parte do e-book da FUNIBER

Selecionados os trabalhos que farão parte do e-book da FUNIBER
selecionados-os-trabalhos-que-farao-parte-do-e-book-da-funiber

A Comissão Científica da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) publicou recentemente os trabalhos selecionados para compor o livro eletrônico “Inovação para os Desafios Educacionais do Século XXI”, que a FUNIBER produziu com uma compilação de trabalhos apresentados no III Encontro de Educação, realizado em Florianópolis (Brasil), em janeiro.

Foram selecionados 12 trabalhos de um total de 21 projetos apresentados no evento educacional que foi organizado pela FUNIBER Brasil. Desde então, a Comissão Científica da FUNIBER vem analisando e avaliando cuidadosamente todos os projetos apresentados.

Os critérios que a Comissão Científica considerou para a elaboração do e-book de 2018 foram as propostas inovadoras, que estavam devidamente ajustadas ao contexto em que as pesquisas foram desenvolvidas. Os trabalhos participantes tiveram que lidar com um dos seguintes tópicos; Inovação e tecnologias educacionais, Práticas educativas e sociedade e Inclusão e diversidade nos processos pedagógicos.

Yoanky Cordero Gómez, professor da rede universitária com a qual a FUNIBER colabora e membro da Comissão Científica, ficou muito satisfeito com o aumento da qualidade dos trabalhos participantes, o que levou a Comissão a selecionar 3 trabalhos a mais do que na edição de 2017.

O e-book configura-se como uma publicação científica acadêmica, pois conta com revisão editorial e também possui ISBN. A edição de 2018 do livro digital da FUNIBER estará disponível nas próximas semanas no site da editora Karywa e no portal do III Encontro de Educação da FUNIBER, de forma gratuita.

 Confira os 12 trabalhos selecionados:

  1. Educação e Filosofia, inovando a cada dia. Arlindo de Sena.
  2. Diagnosticando o Momento da Resolução da Avaliação. Sônia Manzan
  3. Ensayándo (nos). Escrituras, biografias y escuela, un encuentro posible. Nicola Cabral.
  4. A primeira memória da escola e sua influência na construção da identidade do professor. Fulvio Fusaro Catarin.
  5. Família Ligada, Filhos Espertos: uma prática pedagógica com o uso dos dispositivos móveis. Bethina Döth.
  6. Fotografia, um olhar diferente: uma prática pedagógica com o uso das tecnologias digitais. Bethina Döth.
  7. Webguest- uma ferramenta de inivação de e-onteúdos fundamentados no modelo de knowledge hunt: contribuição para experiências reflexivas e compartilhadas. Flávia Márcia Oliveira, Beninca Breguer e Everaldo Menin.
  8. Competências estratégicas para a gestão da TI em empresas e organizações tecnológicas de perfil global. João Carlos de Souza.
  9. Bullying na Escola: Reconhecendo, Entendendo e Combatendo esta prática. Ronildo Neumann Pastoriza
  10. Educacando en la diversidade: Herramientas para la acción. Emma Virginia Creimer.
  11. A formação continuada e a diversidade em sala de aula. Tânia Mara Almeida Soares.
  12. A autopercepção de professores do Ensino Fundamental em Práticas Pedagógicas Inclusivas. Regina Lúcia Silva de Magalhães.