FUNIBER Brasil participa do “Dia do Desafio”

Os colaboradores da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) Brasil participaram, no dia 27 de junho, em Florianópolis, do Dia do Desafio, uma competição amistosa que busca promover o exercício físico e o estilo de vida saudável.

A cidade de Florianópolis, Santa Catarina, concorreu com a cidade São José dos Pinhais, Paraná, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas. A cidade pela qual a FUNIBER participou conseguiu a participação de 42.198, desenvolvendo atividades físicas, enquanto que sua rival mobilizou 117.881 pessoas.

Na região de Santa Catarina, estado em que a sede da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) está situada, foram mobilizadas 131 cidades. Em muitos lugares era possível ver os participantes jogando futebol, vôlei, basquete ou também realizando outro tipo de exercício físico, como correr, caminhar, nadar e andar de bicicleta.

No Brasil, o projeto “Dia do Desafio” é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) sob o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Para participar, foi necessário deixar de lado a rotina por pelo menos 15 minutos para realizar o exercício físico. As atividades realizadas na sede da FUNIBER Brasil foram orientadas pela instrutora do SESC, Vanessa Radünz Salles, que agradeceu a colaboração que a Fundação oferece em inúmeros projetos de solidariedade.

A FUNIBER continua a ampliar seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, demonstrando seu compromisso com causas benéficas e trabalhando ativamente pelo bem-estar da população.

Etiquetas