FUNIBER participa da Campanha de Inverno 2018

FUNIBER participa da Campanha de Inverno 2018
funiber-participa-da-campanha-de-inverno-dosmildieciocho

A Fundação Universitária Iberoamerica (FUNIBER) participa, pelo terceiro ano consecutivo, da Campanha de Inverno, uma iniciativa que acontece de abril a junho, em todo o país, e que busca coletar peças de inverno, calçados e mantas para distribuir entre instituições humanitárias, para levar ajuda aos mais necessitados. A campanha do Agasalho é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC).

A FUNIBER participou do evento, que este ano contou com o tema “Faça parte desta Rede de Solidariedade” de forma ativa e conseguiu arrecadar agasalhos e cobertores para ajudar as 5.412 pessoas que vivem em extrema pobreza em Florianópolis. A Unidade SESC Prainha, com a qual a FUNIBER Brasil colabora, conseguiu coletar 13.250 peças de inverno.

As peças coletadas pela Fundação serão distribuídas a nove instituições humanitárias, que são Ação Social Arquidiocesana (ASA), Associação de Pais e Amigos do Loteamento Los Angeles, Creche Nossa Senhora da Boa Viagem, Ação Social Amigos Solidários (ASAS), Ação Social Paroquial dos Ingleses, Ação Social Adventista (ASA), Conselho dos Moradores do Saco Grande (COMOSG) e o Centro Social Urbano – Saco dos Limões (CSU).

Na “Campanha de Inverno” de 2017, 268,225 peças de roupa foram distribuídas por 206 instituições sociais e 90,544 pessoas foram beneficiadas. Na campanha de 2018, da qual a contagem ainda não foi concluída, espera-se que o resultado seja similar.