Concerto em Hamburgo do pianista José Luis Nieto

Concerto em Hamburgo do pianista José Luis Nieto

Dentro das atividades desenvolvidas pela Obra Cultural de FUNIBER, no próximo dia 13 de novembro, às 19h30, o pianista espanhol José Luis Nieto abre sua turnê pela Europa Central com um concerto em Laeiszhalle – Elbphilharmonie de Hamburgo (Filarmônica de Elba) interpretando a Suite Iberia de Isaac Albéniz.

Nesta conhecida sala de concertos de Hamburgo (Alemanha) o grande pianista gaditano interpretará a Suite Iberia de Isaac Albéniz, sendo o primeiro dos concertos que o artista apresentará em sua nova turnê pela Europa.

A Suite Iberia foi composta entre 1905 e 1909 e é uma das mais importantes obras da literatura pianística espanhola. Os aspectos técnicos e interpretativos desta obra supõem um particular desafio para qualquer interprete. Poucos pianistas propuseram para si o desafio de tocar todo o compendio em apenas um concerto, assim como gravar a obra em sua totalidade.

A obra consta de quatro cadernos de 3 peças cada um. O pianista José Luis Nieto interpretará 6 peças na primeira parte do concerto e as outras 6 na segunda parte.

Concerto em Hamburgo José Luis Nieto

Durante o mês de outubro, José Luis Nieto realizou sua turnê centroamericana patrocinado pela Obra Cultural da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), graças a qual foi possível disfrutar de extraordinários concertos na Guatemala, Honduras, Costa Rica, El Salvador e Panamá

José Luis Nieto, considerado um dos grandes referenciais como concertista internacional, publicou sete trabalhos discográficos, com grande sucesso entre a crítica especializada, e conta com uma extensa agenda de concertos pela Europa.

Em Hamburgo, o pianista gravará seu concerto ao vivo, publicando assim seu oitavo trabalho fonográfico.