FUNIBER e Associação Comercial do Distrito de Aveiro (ACA) assinam convênio de colaboração

FUNIBER e Associação Comercial do Distrito de Aveiro (ACA) assinam convênio de colaboração

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e a Associação Comercial do Distrito de Aveiro (ACA), firmaram no dia 8 de janeiro um acordo de cooperação.

O acordo visa estabelecer a base para a organização conjunta de conferências, seminários e outros eventos para fins de treinamento e facilitar o acesso aos empregadores e empregados de empresas no distrito de Aveiro aos mestrados, especializações e doutorados patrocinados pela FUNIBER com titulação pelas universidades que fazem parte da Rede Universitária com a qual colabora.

A partir deste acordo várias atividades conjuntas adaptadas às necessidades locais da população irá desenvolver, e que se destinam a facilitar o acesso à formação de qualidade.

A Associação Comercial de Aveiro é uma das mais antigas associações do Portugal. Fundada em 25 de Novembro de 1858, por decreto régio, a Associação Comercial de Aveiro é uma Associação Patronal e Empresarial que adquiriu, em 1993, o estatuto de Instituição de Utilidade Pública. É objeto da ACA a representação, defesa e promoção dos interesses das empresas associadas junto de Entidades Regionais e Nacionais e apoio permanente na satisfação das suas necessidades e do seu desenvolvimento.

Por meio desse acordo, a FUNIBER continua apostando na promoção de um ensino superior de qualidade, acessível a todos.