FUNIBER lança 1º Concurso de Fotografia, PHotoFUNIBER’19

FUNIBER lança 1º Concurso de Fotografia, PHotoFUNIBER’19
banner-diecinueve-feb-noticiasfuniber-pt

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) lança o 1º Concurso Internacional de Fotografia, PHotoFUNIBER’19, a partir do dia 25 de fevereiro de 2019.

Esse concurso premiará as fotografias que tiverem a melhor avaliação pelo Júri e pelo voto popular.

Qualquer pessoa maior de idade que resida em qualquer um dos países nos quais a FUNIBER tem presença pode participar.

No concurso, 4 categorias são estabelecidas:

  • NATUREZA: Fotografias de ambientes naturais, fauna, flora, água, entre outros elementos da natureza.
  • PATRIMÔNIO: Fotografias de elementos culturais como arquitetura, dança, gastronomia, artesanato, música, etc.
  • FOTOJORNALISMO: Fotografias que expressam complexidades humanas por meio de pessoas, eventos e ações que representam valores humanos como solidariedade, cooperação, educação e desenvolvimento pessoal.
  • CRIATIVA: Fotografias artísticas e criativas em que a fotografia expressa uma mensagem, com ou sem manipulação manual ou digital.

 

O concurso contará com 2 prêmios para cada categoria; um prêmio do júri, com 400 € e uma bolsa de 80% para estudar um dos programas de pós-graduação patrocinados pela FUNIBER; outra será para a fotografia com o maior número de votos do público, premiada com 300 euros e uma bolsa de 50% para estudar um dos programas de pós-graduação patrocinados pela FUNIBER.

Além disso, dois prêmios especiais serão concedidos a estudantes de graduação / pós-graduação da Universidad Europea del Atlántico e outros dois para alunos de pós-graduação bolsistas pela FUNIBER.

As fotografias vencedoras serão exibidas na sala de exposições da Universidad Europea del Atlántico, em Santander (Espanha). Além disso, estão previstas exposições itinerantes das fotografias premiadas por alguns países onde a FUNIBER está presente, por meio da Obra Cultural.

O concurso conta com a colaboração da Universidad Europea del Atlántico, da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México), da Fundación Universitaria Internacional de Colombia (UNINCOL) e da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Puerto Rico).

Iniciativas como esta, demonstra o compromisso da FUNIBER com a disseminação da cultura, da arte e do conhecimento, parte essencial da política de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação e o principal objetivo do Trabalho Cultural.

Mais informações sobre o concurso PHotoFUNIBER’19 em: www.photofuniber.com