FUNIBER participa de reunião em Atenas para acompanhar o projeto ESSENCE

FUNIBER participa de reunião em Atenas para acompanhar o projeto ESSENCE

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) participou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, de uma reunião em Atenas, dentro do projeto “Enhance Skills in StartUps for wastE iN Circular Economy” (ESSENCE), em que a FUNIBER colabora e faz parte do programa Erasmus+ Strategic Partnerships da União Europeia.

O projeto ESSENCE tem como eixo central a economia circular e concentra-se na formação de formadores empreendedores para implementar princípios de economia circular em novas empresas. O objetivo do encontro foi acompanhar as ações desenvolvidas e programar novas ações a serem realizadas.

Em 25 de fevereiro, a reunião de acompanhamento do projeto aconteceu no Museu Geológico da Universidade Politécnica Nacional de Atenas. Durante a reunião, o andamento do projeto foi compartilhado e as próximas ações a serem realizadas foram planejadas. Após a reunião, foi realizado um jantar em um restaurante tradicional localizado no centro de Atenas.

Em 26 de Fevereiro uma visita ao Parque Tecnológico Nacional e Lavrion, onde a Universidade Politécnica Nacional de Atenas, em colaboração com outras instituições, está realizando vários projetos de natureza sustentável: recuperação de terras, mineração de aterros, etc. Dentro do parque tecnológico, os parceiros do projeto visitaram as instalações de algumas empresas cujo modelo de negócios gira em torno da economia circular.

ESSENCE é liderado pela Danish-Italian Chamber of Commerce, da Dinamarca, e cujos parceiros são FUNIBER, a Coopération Bancaire pur l’Europe (Bélgica), FVB/The Hive (Itália), a Universidade Técnica Nacional de Atenas (Grécia) e da Universidade de Aarhus (Dinamarca).

Além do treinamento de empreendedores e profissionais, o projeto ESSENCE procura ajudar e oferecer materiais de apoio a instituições e legisladores para promover uma mudança de tendência e evoluir para um mercado global mais sustentável.

Com esta reunião, o projeto é acompanhado e garante a continuidade correta e a realização de seus objetivos.