José Luis Nieto inicia sua nova turnê pela América do Sul no Brasil

José Luis Nieto inicia sua nova turnê pela América do Sul no Brasil

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organiza, no dia 26 de setembro às 20h, um concerto de José Luis Nieto, que apresentará a Suite Iberia do compositor e pianista espanhol Isaac Albéniz no Campus Central da Igreja Cristo Mestre, em Porto Alegre (Brasil).

Este concerto inicia a nova turnê do renomado pianista na América do Sul, onde ele também visitará o Uruguai, Bolívia e Paraguai.

José Luis Nieto, considerado um dos pianistas espanhóis mais importantes da nova geração, formou-se no Real Conservatório Superior de Música de Madri e, mais tarde, no Conservatório Tchaikowsky em Moscou. Ele publicou oito gravações com grande sucesso entre críticos especializados, o último inclui a gravação ao vivo do concerto que o pianista realizou no Laeiszhalle – Elbphilharmonie em Hamburgo.

Estarão presentes no evento o diretor executivo da FUNIBER no Brasil, Oldemar Antonio Nolio, e o responsável pelas relações internacionais da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO, João Rodrigo Boos e Silva, instituição pertencente à rede de universidades com a qual a FUNIBER colabora.

A Suite Iberia é considerada a melhor composição espanhola para piano e uma das maiores obras musicais de todos os tempos. Consiste em quatro conjunto de três peças cada, a maioria deles inspirada em várias áreas da Andaluzia, no sul da Espanha, e uma no popular bairro de Lavapiés, em Madri.

A turnê de José Luis Nieto é patrocinada pela Obra Cultural da FUNIBER, que mais uma vez demonstra seu compromisso com a disseminação da cultura e do conhecimento, buscando atingir toda a população hondurenha, sem exclusões ou restrições.

O pianista espanhol já fez uma turnê pela América Central no ano passado, também promovida pela Obra Cultural da FUNIBER, onde ofereceu concertos de sucesso em países como PanamáCosta RicaHonduras ou El Salvador, e durante os meses de março e abril também ofereceu concertos por vários países da América Latina.

A participação de José Luis Nieto é totalmente gratuita, embora as vagas sejam limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelo e-mail brasil@funiber.org ou pelo telefone +08006444005