Bolsa de estudos FUNIBER aos primeiros angolanos a obter diplomas

Bolsa de estudos FUNIBER aos primeiros angolanos a obter diplomas

Os estudantes Evander Francisco, Moisés dos Santos, Matomene Yamba Filho e Venceslau Diogo, são os primeiros angolanos selecionados a partir do escritório de representação da Universidade Europeia do Atlántico em Luanda, para cursar a graduação em Engenheria industrial e organização em Santander.

Durante quatro anos, os jovens angolanos poderão estudar no campus universitário de Santander – situado ao norte da Espanha, num ambiente que tem presença mais de 30 nacionalidades e com um corpo docente formado por profissionais, pesquisadores e acadêmicos de reconhecido prestígio nacional e internacional.

Provenientes da escola de formação de petroléos do Cuanza Sul, onde concluíram o ensino médio, Evander, Moíses, Matomene e Venceslau abraçaram o desafio de enriquecer a formação transversal participando em diferentes projetos. Já em Santander desde o início de Setembro, os alunos angolanos foram estimulados pelas empresas locais a particpar em projetos ligados com Angola na àrea educação e veêm oportunidade de crescer profissionalmente.