FUNIBER concede bolsas de estudos a trabalhadores do Programa PEPIB da Guiné Equatorial para cursar programas de formação

FUNIBER concede bolsas de estudos a trabalhadores do Programa PEPIB da Guiné Equatorial para cursar programas de formação

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), juntamente com o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social da Guiné Equatorial e o Marathon oil, concederam diferentes bolsas de estudo aos estudantes da Guiné Equatorial, para facilitar o acesso a programas de formação por meio da rede de universidades em que a FUNIBER colabora.

Os 21 bolsistas trabalham no Programa de Eliminação da Malária na Ilha de Bioko (PEPIB), gerenciado pela Medical Care Development International (MCDI), e cursam diferentes mestrados e especializações, principalmente da área de Saúde e da área de empresa.

Alguns dos programas em que se inscreveram foram: Mestrado em Saúde Pública; Habilidades diretivas para gestão em saúde; Especialização em Gestão em Saúde ou Especialização em Comunicação e Marketing Digital em Saúde.

Segundo Álvaro Armas, assistente do Programa PEPIB, “um dos componentes do nosso projeto é o desenvolvimento da formação profissional em nível nacional; portanto, estamos investindo na educação de todos esses alunos”.  As bolsas de estudo concedidas pela FUNIBER, juntamente com o financiamento da Medical Care Development International, permitiram que os trabalhadores do Programa de Eliminação da Malária na ilha de Bioko continuassem seus estudos com especialização em sua área de trabalho.