FUNIBER organiza o 2º Concurso Internacional de Fotografia, PHotoFUNIBER’20

FUNIBER organiza o 2º Concurso Internacional de Fotografia, PHotoFUNIBER’20

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) lança o 2º Concurso Internacional de Fotografia, PHotoFUNIBER’20. As inscrições estarão abertas de 10 de fevereiro a 2 de março para enviar a fotografia, por meio do site do concurso: www.photofuniber.com

A participação está aberta a qualquer pessoa maior de idade que resida em qualquer um dos países em que a FUNIBER está presente.

Cada participante pode enviar apenas 1 fotografia para competir. A fotografia deve ser original, sem ter sido premiada em outras competições ou explorada comercialmente.

4 categorias de participação no concurso são estabelecidas:

  • NATUREZA: Fotografias de ambientes naturais, fauna, flora, água, entre outros elementos da natureza.
  • PATRIMÔNIO: Fotografias de elementos culturais como arquitetura, dança, gastronomia, artesanato, música, etc.
  • FOTOJORNALISMO: Fotografias que expressam complexidades humanas por meio de pessoas, fatos e ações que representam valores humanos como solidariedade, cooperação, educação e desenvolvimento pessoal.
  • ABSTRATO: Fotografias artísticas e criativas em que a fotografia expressa uma mensagem, com ou sem trabalho de manipulação digital ou artesanal.

O concurso inclui 2 prêmios para cada categoria; um prêmio do júri, com € 400 e uma bolsa de 80% para estudar um dos programas de pós-graduação que a FUNIBER patrocina; outro para a fotografia com mais votos do público, premiada com € 300 e uma bolsa de 50% para estudar um dos programas de pós-graduação que a FUNIBER patrocina.

Além disso, dois prêmios especiais serão concedidos para estudantes de graduação da Universidad Europea del Atlántico e outros dois para estudantes de pós-graduação bolsista pela FUNIBER.

A decisão com as fotografias vencedoras será tornada pública em 4 de maio.

As fotografias vencedoras serão exibidas na sala de exposições da Universidad Europea del Atlántico, em Santander (Espanha). Além disso, estão previstas exposições itinerantes das fotografias premiadas por alguns países onde o FUNIBER está presente, por meio da Obra Cultural.

O concurso conta com a colaboração da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México), da Fundación Universitaria Internacional de Colombia (UNINCOL) e da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Puerto Rico).

Com iniciativas como este concurso, a FUNIBER continua focada na disseminação da cultura, arte e conhecimento, principal objetivo da Obra Cultural da FUNIBER

Inscrição em: www.photofuniber.com