A sede FUNIBER Angola homenageia as funcionárias

A sede FUNIBER Angola homenageia as funcionárias

Em Angola celebra-se o dia da mulher a 2 de março, em reconhecimento ao papel desempenhado na luta de resistência do povo angolano contra a ocupação colonial portuguesa. Entre as figuras que se destacam nessa luta, estão, Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos e Lucrécia Paim.

A sede Funiber Angola, aproveitou a efeméride, para fazer homenagem as funcionárias que fazem acontecer a Funiber no dia-dia, abraçando as linhas de ação sob premissa de que “o conhecimento deve ser posto ao alcance de todos, sem que o factor econômico ou a distância constituam uma barreira”

Tomando a palavra o diretor da sede Funiber em Angola, Victorino Baião, enalteceu os esforços e a dedicação que as colaboradoras da Funiber tem feito, argumentando que na contemporaneidade, a mulher assumiu seu papel e, tem conquistado seu espaço na sociedade angolana. Desejou votos de muita saúde e profissionalismo no cumprimento das metas preconizadas pela instituição.

No final houve momento de confraternização onde cada mulher recebeu uma mensagem e uma rosa como lembrança do mês de março dedicado a mulher angolana e internacional.