A FUNIBER realiza um webinar sobre hábitos saudáveis ​​após o confinamento pelo Coronavírus

A FUNIBER realiza um webinar sobre hábitos saudáveis ​​após o confinamento pelo Coronavírus

A Fundação Universitária IberoAmericana (FUNIBER) realizou, em 14 de maio, o webinar “Coronavírus e hábitos saudáveis: estamos no caminho certo?” através do Google Meet.

O evento foi organizado pelo Dr. Carlos Lago, coordenador do Serviço de Atividade Física e Esporte da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), instituição pertencente à rede de universidades com a qual a FUNIBER colabora.

O Webinar foi ministrado por quatro professores da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), especialistas nas áreas de esportenutrição e psicologia, que contribuíram, em cada uma de suas palestras, com diferentes perspectivas e reflexões para lidar com a má conduta perante os hábitos saudáveis:

Mireia Peláez é Doutora em Atividade Física e Ciências do Esporte e especialista em exercício físico e saúde.

Andrea Corrales é Doutora em Biomedicina, Mestra em Biologia Molecular e Biomedicina e Mestre em Psicologia do Esporte pela SIPD.

Mariacarla Martí é psicóloga, pesquisadora e professora universitária. Formada em Psicologia, Mestra em Educação Artística e Diplomada em Pedagogia e Psicologia Artística pelo ISA.

Ana Gabriela Espinosa é nutricionista, especialista em educação nutricional para pessoas com sobrepeso, obesidade e diabetes. Doutora em Nutrição.

Os alunos que participaram do seminário online, moderado pelo Dr. Carlos Lagoforam capazes de solucionar dúvidas, fazendo perguntas específicas aos palestrantes, e expressaram seu agradecimento por esse tipo de iniciativa.   

Por meio da rede universitária com a qual colabora, a FUNIBER continua apostando em facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, acessível a toda a população, adaptando recursos e ações à situação atual causada pela pandemia do COVID19.